Queridos Todos,

A Lua Nova de Carneiro, de ontem dia 10 Abril, é o começo dos começos!
Plante sementes de esperança, renovação, e sabedoria na sua vida. Uma configuração particularmente importante, unindo vários planetas em Carneiro, sugere-nos: reconheça quem você realmente é e o que você realmente ama e reajuste os seus desejos nesse sentido! Desde 6 Abril, tivemos uma conjunção de Vénus Marte, os dois amantes arquetípicos, unidos nessa noite numa dança de amor cósmica: una o desejo do seu coração, com o poder de o manifestar! Tanto amor cósmico lança chispas de uma nova criatividade que espero, abençoe as nossas vidas individuais com renovada esperança, amor e acção correcta, e as nossas sociedades com soluções inovadoras para os problemas humanos.Acontece uma vez em cada 32 anos, Vénus (Amor, coração, sabedoria, relação, Beleza, poder de atracção) e Marte (desejo, acção, individualidade do ego, o guerreiro, o poder de manifestar e conquistar) unirem-se ao Sol (fogo da Vida, símbolo do Self, ou eu divino imanente, consciência)! e aconteceu agora em Carneiro, o signo dos inícios! Esta conjunção reforça e anuncia o novo paradigma social de que tanto falo, o retorno do Rei (o símbolo do novo herói ou novo homem e do novo paradigma). 
rei artur - Cópia
Que tipo de herói e heroína da Vida, é você? como vive os desejos do seu coração? o que sente a mudar MESMO na sua Vida? está disposto a ser feliz?

Precisamos da imaginação e intuição do feminino integrado e do discernimento fino do verdadeiro masculino, para que se dê a união do amor com o desejo capaz de produzir o Amor maior, ou o mais profundo e transformador. Os amantes sagrados dizem-te:  

“Sê quem tu és, ama quem és, age a partir da tua autenticidade”!
Que o amor que Vénus e Marte fazem neste recomeço de ciclo, inunde de sementes de vida, sabedoria e criatividade as nossas Vidas!

Vou falar sobre estes temas e os temas da JORNADA DO HERÓI E DA HEROÍNA (CADA UM DE NÓS) E O CAMINHO DE INDIVIDUAÇÃO DA MULHER E DO HOMEM:

 No Funchal dia 27 de Abril (14H30-19H00) – Hotel The Vine: WORKSHOP INÉDITO: INTRODUÇÃO AO CAMINHO DA INDIVIDUAÇÃO OU A JORNADA EVOLUTIVA DO HERÓI E DA HEROÍNA –VOCÊ!© 

casamento venus e marte

inscrições: Rui Peixoto peixoto.rb@gmail.com Ver abaixo informação.

“Conheça as fases da sua evolução/individuação, para melhor cumprir o seu destino: como integrar a sombra, os aspectos feminino e masculino internos e a ligação à Alma”!

Tenho a maior alegria em anunciar, após vários anos de ausência, o meu regresso ao Funchal com este maravilhoso WORKSHOP INÉDITO. Estou feliz por ir rever velhos amigos e fazer novos! É uma oportunidade única de assistir a um programa muito rico a um valor abaixo do que habitualmente pratico.

Local: o divino Hotel THE VINE – http://www.hotelthevine.com
“Tal como um bom vinho, o The Vine é um hotel com alma. Intenso, sofisticado, luxuoso, com um toque de simplicidade e discrição.” 

 Criei este Workshop introdutório, com base em vários anos de estudo e ensino da temática, com base na abordagem Junguiana; partilho nele, a matriz da jornada de completude dos destinos humanos. A jornada de integração (cumprir-se o destino pessoal tornando-se inteiro) é diversa para o Herói (o homem) e a heroína (a mulher). O feminino e o masculino têm formas diferentes de evoluir, como o mostram os heróis nos contos de fadas. Este Workshop pretende dar-lhe a conhecer as matrizes diferenciadas da evolução humana e oferecer-lhe um conjunto de ferramentas e conhecimentos que expandem a consciência e o ajudam a crIar uma vida com cada vez mais sentido, autenticidade e FELICIDADE.
 
Vivemos tempos cruciais e temos o poder de mudar o equilíbrio do planeta, mas precisamos estar despertos, conectar com o nosso corpo, coração e talentos únicos e estar dispostos a falar a nossa verdade. Para nos tornarmos líderes dessa mudança na nova era, é preciso maturidade espiritual e a capacidade de atravessarmos certos ritos de passagem ao longo da Vida na jornada para a completude.

Mas, a que corresponde essa inteireza, essa integridade do ser?
O que é verdadeiramente a jornada e quais são os sinais ao longo do caminho? Como é que sabemos quando chegámos ao destino? 
Na verdade, muitos de nós são arrastados em direcção a essa expansão de consciência, e nem sempre é um processo voluntário, fluido, ou mesmo conscientemente desejado! Muitas vezes, não conseguimos compreender a necessidade das rupturas, dos cortes e dos desapegos para podermos avançar rumo a uma nova fase de vida. Muitas vezes não conseguimos compreender nem os sinais do caminho, nem os preços a pagar para evoluir. Resistimos ao nosso próprio crescimento, não compreendemos realmente o que significa RENASCER, e não aceitamos os ritos de iniciação que a Vida sempre nos propõe, para alcançar essa plenitude. Então, o que acontece? Muitos de nós são literalmente “arrastados” rumo à consciência!

É a jornada para a completude que nos coloca de volta ao nosso centro, que nos permite ir além do nosso ego dissociado da alma e entrar ao serviço do Self ou eu espiritual, que abre o nosso coração ao amor e à compaixão e que nos permite sentir a nossa conexão mútua com todos os seres!

Esta jornada é mítica e os humanos caminharam-na desde o início dos tempos. É fundamental perceber o chamamento à jornada, perceber os seus sinais e aceitar que ela nos transforme. Precisamos coragem para abrir o nosso coração, mente e corpo a algo que ainda não tem forma; pois assim se desenrola o nosso caminho. Tudo o que sabemos, é que a velha vida já não funciona e que não temos escolha senão abraçar o desconhecido e avançar….

Ser humano é um processo contínuo de evolução da consciência, desde uma identificação meramente material, onde a identidade corresponde apenas à esfera do corpo físico, e das emoções e do Na sua jornada, o herói vai também aprendendo a integrar a sua contraparte feminina inconsciente, a sua energia Yin psíquica, a sua anima, porta de entrada para a sua Alma. Conheça mais profundamente este processo para se compreender melhor e ganhar ferramentas que o ajudarão a ultrapassar as fases de transição importantes na sua vida!

hades e persefone

PROGRAMA DO WORKSHOP:

 Os estágios da evolução humana de acordo com a alquimia psicológica. – Mitos e contos de fadas: o guião da individuação humana.

-Psicologia arquetípica: descobrir os deuses em cada homem e as deusas em cada mulher.

– Conhecer a extraordinária Jornada do Herói e da Heroína – que somos cada um de nós;

– A Integração da sombra.

– A integração da contraparte inconsciente (a anima/yin para os homens e o animus ou masculino para as mulheres). Psique e Eros ou conhecer a essência do AMOR.

– A ligação à Alma.

Valor do Workshop: 44 euros.

Abraço de corpoalma!
Vera

Amor, Sabedoria, Beleza 

Artigos relacionados: