Querido leitor/leitora,

 Começo por agradecer a sua companhia, ao longo de 2012; o estar desse lado a ler-me, partilhando do meu sentir. Bem Haja!

 Venho oferecer-lhe as minhas previsões para 2013 que pode ver no seguinte link:

Vídeos – Previsão Astrologia 2013

 Como sempre, o que vale em Astrologia é fazer a leitura individual do Mapa Astral; tudo o resto são generalizações. Mas fica a mensagem geral para cada signo em 2013 – espero que o inspire!

 Neste solstício de Inverno e Natal, a mensagem é a de renascermos para a luz espiritual, e de acolhermos o Amor Maior, Crístico, da Mãe Divina, no templo dos nossos corações. Por isso, dê o melhor de si! Mostre a sua Luz; irradie o sentir da sua Alma! Com mais ousadia, com mais autenticidade, com mais energia e verdade!

 Faço um brinde à Humanidade, cuja História, pelo menos desde o Homo Sapiens, tem cerca de 200.000 anos e que tem feito tantas coisas grandiosas. Ergo a minha taça a este magnifico planeta, formado há muito mais de 4 bilhões de anos,e à Vida que nesta nave espacial despontou, um bilhão de anos depois. Muitos cientistas que avistaram terra do espaço, contam a sua experiência “mística” ao observarem o milagre do planeta azul. Milagre, sim, pois do ponto de vista científico, a probabilidade de existir vida como na terra, em qualquer outro ponto do incomensurável cosmos, é simplesmente miraculosa. Como “milagrosas” foram as condições únicas havidas em Gaia, para que pudéssemos “acontecer” e evoluir.

 A Terra, os seus seres vivos, a Humanidade, que demoraram tantos biliões de anos a evoluir, que continuem a expandir a consciência, a solidariedade e o Amor.  Há uns anos tive o privilégio de estar em retiro espiritual na Índia e de conhecer o indescritível asrham do grande Mestre Mahatma Gandhi, em Amedabhad.

Lá, fotografei esta carta do Grande Mestre Gandhi a Hitler, durante a II Guerra Mundial; fiquei comovida pela forma como se dirigiu ao Fuhrer, pela sua grande humildade e gentileza.

  A Carta diz, numa tradução minha livre:

 “Querido amigo,

Os meus amigos têm me pedido para lhe escrever, em prol da humanidade. Mas eu tenho resistindo às suas solicitações, por causa do sentimento de que qualquer carta minha possa ser considerada uma impertinência. Algo me diz, contudo, que não devo resistir, mas sim fazer o meu apelo, por todos os motivos pelos quais ele possa ser válido.

 É muito claro que você é hoje a única pessoa no mundo que pode prevenir uma guerra capaz de reduzir a humanidade a um estado selvagem. Você consegue pagar esse preço, seja porque finalidade for que lhe pareça merecedora dele? Poderá escutar o apelo dalguém que deliberadamente evitou o método da guerra com considerável sucesso? De qualquer forma, eu solicito antecipadamente o seu perdão, se eu errei em escrever para si.”

Eu continuo,
Seu sincero amigo
MK Gandhi.”

 Este apelo veio do Mestre da não resistência, que conseguiu render a personalidade ao Amor da Alma. Por isso foi tão Grande. Abençoado seja Mahatma Gandhi.

 Um outro grande Mestre, Carl Jung, disse certa vez que um dos grandes males do homem contemporâneo, é não ter imaginação. Por imaginação entendam-se várias coisas: conexão com o seu lado lunar, intuitivo, com a sabedoria do inconsciente, dos símbolos, das imagens sagradas. Conexão com a vida da Alma através da visualização activa, meditação e /ou contemplação. A riqueza da Vida interior precisa ser alimentada por cada um de nós se queremos irradiar mais luz, consciência, integridade e amor.

 Outra das minhas mentoras, a Sacerdotiza de Avalon Kathy Jones, está a promover um projecto absolutamente maravilhoso: O MOTHERWORLD OU MUNDOMÃE, que integra na vivencia das comunidades, os valores do Feminino. Partilho consigo, para o inspirar, alguns desses valores:

 O MundoMãe/Mundo da Mãe é uma sociedade onde as mães e os valores do maternar – amar, cuidar e o apoio umas/uns às/aos outras/os – são colocados no centro das nossas vidas, em vez de na periferia.

 Amor umas/uns pelas/os outras/os, apoio, cuidado, gentileza, respeito, honrar todas as formas de expressão do que é maternal, próprio da mãe, inclusão, compaixão, autenticidade, honestidade, diversidade, discernimento, integridade pessoal, confiança, beleza, expressão emocional, limites claros, escuta, reflexão, cura da sombra, expansão da alma, empoderamento, auto responsabilidade, auto reflexão, auto disciplina, auto estima, auto respeito, auto confiança, prece, cerimonial, conectividade, serviço, presentear, receber, generosidade, partilha da riqueza, humor, método não violentos de resolução de conflitos, educação para todas/os, honrar a Mãe Terra como ser viva/o, honrar e proteger a Sua natureza e todos os seres viventes, produção ética de bens e serviços, fim ao sacrifício – quer seja literal ou simbólico, protecção das/os fraca/os e vulneráveis, e valorização da sabedoria das/os Anciãs/ãos e das/os Ancestrais.

 O MundoMãe/Mundo da Mãe é a sociedade na qual os valores criativos e de afirmação da vida, as acções, intuições e tomadas de consciência são honrados e encorajados nas mulheres, homens e crianças. …No MundoMãe/Mundo da Mãe, é reconhecido que todos os seres humanos carregam feridas do nosso condicionamento patriarcal, padrões emocionais e mentais que podem ser activados enquanto tentamos mudar o nosso mundo… 

No MundoMãe/Mundo da Mãe, um dos nossos primeiros trabalhos/tarefas é o de nos amarmos e apoiarmos mutuamente, no assumir da responsabilidade pelas nossas emoções reprimidas. Estas sombras sabotam todos os nossos melhores esforços para mudar a forma como agimos nos nossos relacionamentos, nas nossas vidas como sacerdotisas/sacerdotes, nos nossos compromissos para com Deusa e impedem-nos de vivenciar verdadeiro empoderamento. Entre nós, já desenvolvemos competências e técnicas de expressão emocional, de realmente nos escutarmos umas/uns às/aos outras/os, de propiciar reflexão e apoio para que possamos curar estas feridas. Este trabalho de cura pessoal necessita ser acelerado neste tempo, e pode sê-lo com a ajuda da comunidade do MundoMãe/Mundo da Mãe.”..

  Tradução de Vera Faria Leal, de excertos do Projecto de Kathy Jones.

 Ainda antes de terminar, recordo alguns dos Cursos/Formações/Retiros para 2013:

 – Formação de Facilitadores do Método “Ame-se e Cure a Sua Vida” baseado na filosofia Louise Hay:

– No Brasil de 21 a 27 Janeiro, em Lisboa de 6-10 Março.

 –  CERTIFICAÇÃO DE WISDOM LIFE COACH  Lisboa, 27 a 30/ Junho 2013

 – RETIRO INTENSIVO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL, VIVER OS 5 ELEMENTOS Lisboa, 3 a 5 Maio

 – O RETIRO da Sombra: Lisboa, 1 a 3 Nov 2013

As inscrições começam…AGORA!!  Enviar email para harmoniaviva@gmail.com

 Que a Luz Crística renasça sempre nos corações humanos, e que o mandamento divino integrado na consciência da humanidade, agracie o cumprir-se o Plano de Luz e Amor sobre a Terra.

OM, AMEN, INSHALLAH, ASSIM SEJA.

Você está nas minhas orações.

Tenha um Natal e um 2013 muito abençoados e receba um abraço de corpoalma!

 Vera Teresa 

Artigos relacionados: