Queridos Todos!

Partilho convosco a foto do maravilhoso grupo de mulheres no Magna Luz, da querida Cristina e do Nuno, casal maravilhoso da Nova Era, a quem agradeço do coração o carinho e o acolhimento maravilhosos! O Curso NO CORAÇÃO DA DEUSA©: INICIAÇÃO À PSICOLOGIA DAS MULHERES E AO SAGRADO FEMININO tem cada vez mais alunos (e alunos). Agradeço o privilégio de partilhar os princípios da FEMINITUDE CONSCIENTE e da ESPIRITUALIDADE FEMININA com cada vez mais pessoas. Neste WK trabalhámos entre outros aspetos;

GRUPO TODO

O Complexo negativo mãe-filha e as suas consequências nas adições, compulsões, e na anorexia, bulimia, etc. Como libertar-se das projeções negativas inconscientes da mãe má e construir um feminino positivo interno (para que as relações sejam mais felizes e conscientes). Como curar as feridas mãe-filha e ser uma boa mãe para si mesma. O feminino reprimido e a falta de auto estima, das relações infelizes, a depressão, a auto sabotagem, as adições e vícios. O arquétipo da Rainha e a soberania do feminino: FUNDAMENTAL PARA TODAS AS MULHERES!

Chegamos a uma semana intensíssima: LUA NOVA (INICIOS) E ECLIPSE SOLAR (POTENCIA OS EFEITOS) ESCORPIÃO (MORTE E RENASCIMENTO); SATURNO EM ESCORPIÃO CONJUNTO À LUNAÇÃO (MORTE E TRANSFORMAÇÃO DO ANTIGO); PLUTÃO EM QUADRATURA A URANO (R-EVOLUÇÃO ATRAVÉS DA MORTE E REGENERAÇÃO DO OBSOLETO). Querem mais??

Individualmente é tempo de libertar velhos complexos e padrões emocionais e enterrar o passado preparando o terreno para plantarmos novas sementes na Lua Nova de dia 3 Novembro. Temos que cortar as nossas falsas expetativas, ficando sobretudo, com a nossa vontade genuína de renascer. É um tempo de descida ao profundo do nosso corpoalma e psique, para resgatar as partes reprimidas de nós. Que parte da tua Alma foi rejeitada e exilada para o “sub-mundo” do inconsciente, onde ela anseia por amor e uma nova vida? Que vida não vivida carregas como sombra, frustração e negação? Como integramos estas partes de nós na vida consciente?

Vamos trabalhar estes temas muito profundamente:

No Curso Feminitude Consciente e Sagrado Feminino em Lisboa, na Maia e em S. João da Madeira;

– No Curso só para homens dos Mistérios do Masculino na Maia.

No Ritual do Samain em Lisboa, segunda 4 Novembro entre as 19H99-22h00. Se quiser participar, envie email  para harmoniaviva@gmail.com

Vamos aprender a ativar o/a Arquétipo da Anciã/Ancião de sabedoria, que tanto nos ensina! A cortar com vícios, adições, atitudes destrutivas relações mortas, e a renascer com confiança na vida, para o novo ciclo que virá.

deusa e deus xamans

 

Nesta estação, no hemisfério norte homenageamos os mortos e a Morte, a outra face da Vida neste mundo da manifestação. Os véus ente os mundos estão mais ténues e podemos aceder mais facilmente ao mundo espiritual e psíquico. Vamos olhar para as partes de nós que foram traídas, magoadas e ignoradas e resgatá-las para luz da consciência, dando-lhe uma vida nova. Assim redescobrimos ou aprofundamos o sentido para a nossa vida. Ao resgatar a sombra e integrando-a no ego consciente, curamo-nos e resgatamos tremenda energia vital.

 

LUA NOVA E ECLIPSE SOLAR DE ESCORPIÃO

Este pode ser um novo e poderoso começo para muitos de nós, debaixo desta poderosa configuração astrológica. Que abertura e renovação espiritual e emocional quer assumir? Ao deixar para trás a velha história, precisa criar a sua nova história de voda. Carl Jung dizia que os homens e mulheres do séc. XX padeciam de uma doença séria: a falta de imaginação. Imagine a sua nova história de vida – com o coração da criança interior, que entende a linguagem da imaginação, que nos ajuda a decidir o que queremos acreditar e valorizar.  

A história patriarcal dos devias” está ruindo acredito, e precisamos encontrar mais sentido de propósito, solidariedade e amor. Use a poderosa energia desta lunação para mudar a sua vida e escolher conscientemente uma nova história. A imaginação intuitivamente ensina-nos a lidar da melhor forma com os desafios; quando compreendemos a nova história no nível simbólico  e nos ensina a agir a partir dos nossos valores – é este o verdadeiro caminho do herói e da heroína que somos, bem de carne e osso!

Este eclipse solar de Escorpião é raro, simultaneamente anular e total; ele ajuda-nos a estabelecer novos canais energéticos que abrem novas perspetivas para nós. Fechamos agora um ciclo e preparamos o solo psíquico e social para novas ideias, intenções e sementeiras. Este fim-de-semana extraordinário começa com a quarta (de 7) quadratura entre Úrano-Plutão; estejam atentos a novas revelações chocantes, novos confrontos entre o velho e o novo paradigmas. É fundamental visualizar, conceber e nutrir essa nova visão para a cultura e sociedades humanas, onde uma visão mais equilibrada integrando o divino feminino e os seus dons de amor, compaixão, imaginação, sentimento, relação e partilha, nos ajudaá de forma decisiva.

 Em 10 Novembro, Mercúrio entra direto, seguido de Neptuno a 13: abrem-nos à intuição, imaginação e espiritualidade, que devemos partilhar uns com os outros! Vamos ganhar uma compreensão mais profunda de onde está ancorada a nossa verdadeira segurança, amor e necessidades de nutrição e apreço. Não tenham medo da intimidade; é tempo de largar medos que nos fazem viver muito aquém do nosso potencial de amar, ser amado e de partilhar os nossos dons com o mundo!

Que a bênção dos nossos antepassados esteja connosco!

Abraço muito carinhoso,

Vera         

Artigos relacionados: