Houve um Tempo na história muito antiga da Humanidade, cerca de 30.000 e 3.000 A.C. que a Grande Deusa regia toda a Vida, o mundo dos Homens e das Mulheres. Nestas sociedades matriarcais do Neolítico (que floresceram cultural e socialmente e onde o paradigma vigente era o de vencedor-vencedor) a Mãe Terra, a Natureza, era o corpo da Deusa. Elas possuíam uma Cosmovisão profundamente associada aos ciclos da Lua, da mulher, da natureza, à Sacralização de toda a vida, aos Ciclos da Deusa-tríplice: donzela, mãe, anciã. O arquétipo da Deusa-tríplice: a Deusa criadora, Deméter, a mantenedora da Vida; Perséfone, Deusa da transformação, dos mistérios do profundo; Hécate, Deusa da Morte e Sacerdotiza das Almas. Na grande Mãe (Deméter), com Perséfone e Hécate, mulheres e homens comungavam com o sagrado; as sacerdotisas celebravam rituais que sacralizavam a vida quotidiana das populações; as curadoras, doulas (parteiras) do nascimento e da morte, eram as xamãs dos mistérios da cura e da visão espiritual.

 

Astrologicamente, como ressurge a Deusa no mapa natal? quando escavamos a simbólica da Deusa tríplice contida nos asteróides Deméter (Ceres), Perséfone (Proserpina) e Hécate (Trívia), Ela revela-se-nos a uma nova luz, oferece-nos as chaves da sua sabedoria ao longo das idades e, uma vez mais, recorda-nos que sempre esteve em nós, UNA, como fonte de água viva jorrando Amor na experiência evolutiva da cada Ser.

Quem são, então, e o que nos revelam no tema natal:

– Demeter-mãe, a nutridora?

-Perséfone, senhora da lua nova, na sua dupla condição de, primeiro, Koré ou donzela, e depois amante-rainha do mundo do inconsciente, da intuição e do profundo?

-Hécate, senhora da lua minguante, anciã sábia, dona das chaves que são as sínteses geradoras de evolução nas encruzilhadas da Vida, onde a memória da Alma se resgata?

Quando se acrescenta a sabedoria mitológica, à cosmovisão e à prática do sagrado feminino, estes asteróides ganham uma expressividade muito rica oferecendo-nos revelações surpreendentes que tornam ainda mais fascinante a sua investigação no nosso mapa natal.

 Para saber como receber a gravação video desta palestra, envie email para: harmoniaviva@gmail.com 

Limitado a apenas aos primeiros 50 pedidos. 

Duração: 1 hora.

Valor: 20 euros

Bónus: na aquisição desta palestra irá receber gratuitamente a Meditação inovadora da Deusa Tríplice criada por Vera Faria Leal, que será lançada em breve neste site.

 Métodos de pagamento:

Transferência Bancária: NIB 0007 0023 0056626 000954. Enviar comprovativo com o seu nome, para: harmoniaviva@gmail.com

 Por Paypal:  

 Acompanha documento pdf com informações complementares.

O vídeo será disponibilizado através do serviço Youtube. Deverá ter uma conta de Youtube associada ao seu email.  

Artigos relacionados: