NOVO CICLO DE RETIROS DO BODYSOUL WORK - 2016-17

Iluminando a relação única do Feminino com o Masculino, para a completude do SER.

OS NOSSOS RETIROS têm esgotado! inscreva-se no próximo, veja a tabela abaixo!

 Queridos Todos,

 É com imensa alegria que anuncio o novo ciclo de RETIROS do CURSO BODYSOUL WORK. Podem ser frequentados por quem não esteja inscrito neste Curso anual renovado. Com uma convidada especial, Ana Ester Neves, cantora lírica consagrada e professora  que vai trabalhar a voz com o grupo numa abordagem original e fundamental. O meu trabalho integra hoje em dia, o movimento corporal, as artes e a voz pois se o corpo não “souber” nos músculos e na carne, o que a mente já aprendeu, jamais o processo evolutivo se completa e não poderemos ser abençoados pela integração corpo-mente-alma geradora do poder do amor.

 “Se tão-somente trouxermos a sabedoria do corpo à consciência, o espírito não mais sofrerá a nostalgia de “regressar a casa”. MW

 Este programa está cheio de alma e coração no seu corpo, irradiante de cores da RODA DO ANO, pleno da magia que os deuses destilam nos nossos sonhos…

 Esperamos-vos na maravilhosa Quinta da Calma, Almancil, Algarve! https://quinta-da-calma.com/ 

 Abraço doce,

Vera

Os RETIROS anuais são oportunidades únicas de experienciar a magia das estações e Festivais do Sagrado Feminino num ambiente natural magnífico, perto da Ria Formosa e da Praia. São facultativos para a/os aluna/os, embora obrigatórios para quem quer certificar-se FACILITADOR/A de CÍRCULOS DE MULHERES E HOMENS baseados nesta metodologia e/ou consagrar-se SACERDOTISA/SACERDOTE do SAGRADO FEMININO. Logística e alojamentos: pode contar a Luísa Barbosa: luisa.barbosa12@gmail.com que na equipa coordena os Retiros e apoia a reservas de alojamentos. Há possibilidade de acampar na Quinta e de combinar boleias entre o grupo.

 CALENDÁRIO DOS RETIROS 

RETIRO DE MABON: EQUINÓCIO DO OUTONOLabirinto, arquétipo da Rainha/Rei, Rituais, práticas e confirmações de consagrações. 24 (sábado das 10H00-19H00) e 25 (domingo das 09H30-12H30) setembro 140 euros (não inclui transporte nem alojamento)
RETIRO DE SAMAIN:O desapego, morte e renascimento, a sombra. CELEBRAÇÃO DE RITUAIS, CERIMÓNIAS, INVOCAÇÕES e PRÁTICAS ENERGÉTICAS. 05 (sábado das 10H00-19H00) e 06 (domingo das 09H30-12H30) novembro  140 euros (não inclui transporte nem alojamento)
RETIRO DE YULE/IMBOLC – SOLSTICIO DO INVERNO E A PRIMAVERA CELTA 28 (sábado das 10H00-19H00) e 29 (domingo das 09H30-12H30) Janeiro 2017 140 euros (não inclui transporte nem alojamento)
RETIRO DE OSTARA -EQUINOCIO DA PRIMAVERAArquétipo da Guerreira/Guerreiro. O poder pessoal. CELEBRAÇÃO DE RITUAIS e CERIMÓNIAS. 01 (sábado das 10H00-19H00) e 02 (domingo das 09H30-12H30) Abril 2017 140 euros (não inclui transporte nem alojamento)
BELTANE: RETIRO ESPECIAL INTERNACIONAL DE 4 DIAS – DANÇANDO A DEUSA, na tradição tibetana.  25 a 28 Maio 2017 Ainda não temos valores. Informação sairá oportunamente.
RETIRO DE LITHA – solstício de Verão. CELEBRAÇÃO DE RITUAIS e CERIMÓNIAS de auto consagração de SACERDOTISA/SACERDOTE do SAGRADO FEMININO. 24 (sábado das 10H00-19H00) e 25 (domingo das 09H30-12H30) junho 2017  140 euros (não inclui transporte nem alojamento)
RETIRO EXTRA DE LAMMAS -arquétipo da mãe, a abundância. Início de Agosto 2017. A ANUNCIAR OPORTUNAMENTE 140 euros (não inclui transporte nem alojamento)

RETIRO de LAMMAS –  A abundância da Vida!

Domingo 31 Julho  (9H30 às 18H30) Almancil, Algarve. Edição presencial – Para mulheres e homens

Em parceria com Luísa Barbosa, organizadora no Algarve

E a Roda do Ano gira de novo… a partir de 1 de Agosto, entramos (hemisfério norte) na estação de Lammas a abundância, a das primeiras colheitas. Mês da Lunação de leão, signo da joie de vivre, da manifestação da alegria de viver, e irradiação do Self. Arquétipo astrológico da criatividade, convida-nos neste tempo, a reforçar a confiança e o prazer nos nossos recursos internos para servir o bem coletivo. Adicionalmente, com Júpiter a entrar precisamente em Leão (onde ficará durante um ano) estimula maravilhosamente a nossa criatividade, inspiração e visão. Mias do que nunca, Investe em ti e ousa ser criativ@ expandindo a tua verdade para o maior bem de todos.

“Viver uma vida de serviço, em vez de uma de auto expressão, é um erro sério porque expressar quem realmente somos é o maior serviço que podemos prestar.”  Kurt Hanks

Permite-te…

Viver uma vida significativa, de acordo com os valores da tua Alma

Perdoar-te e seguir liberto

Não te comparar com outros

Não te levar demasiado a sério

Praticar a tua arte até que se entranhe no teu ser, pela paixão de seres TU mesm@!

Gaia resplandece em toda a sua abundância natural – Neste Workshop um dos temas é precisamente a PROSPERIDADE e as suas chaves.

“Prosperidade é ter o poder de criar a vida da tua escolha, viver, ter e ser de acordo com o que realmente ÉS, e não apenas viver aquém de ti, com o que te foi dado. Todos temos este poder de prosperar. Não tentaremos sequer alcançar essa vida, se não acreditarmos, a um nível profundo, que a merecemos ter”. Ruth Ross

A chave está no merecimento a um nível profundo”. Vamos trabalhar resistências e sabotagens mais inconscientes, a viver integralmente a vida que estamos destinados a desfrutar.

A Prosperidade é uma forma de estar na vida em que nos sentimos merecedores de viver a vida que os nossos talentos e sonhos nos inspiram a criar. Como tal, ela é função de variáveis como a auto estima, auto imagem, crenças várias, nível de integração e cura das energias feminina/yin e masculina/yang, expansão da consciência, grau de auto conhecimento, capacidade de perdoar, de agradecer, tolerância a níveis crescentes de felicidade e realização, só para mencionar alguns. É sobre tudo isto que iremos trabalhar neste Workshop, onde também faremos um Ritual/Cerimónia de abundância de acordo com a tradição celta do Sagrado Feminino.

Que neste Lammas, sejam abençoados com uma colheita abundante de Vida, criações, relações maravilhosas, sabedoria, fraternidade; que possam respirar e inspirar um sentimento imenso de serem amados e acarinhados pela Vida; que se possam permitir Ser quem nasceram para Ser; que as bênçãos de Gaia sejam abundantes e que a Vida sagrada sempre vos leve suavemente nas suas mãos!

Acrescenta o que quiseres a esta lista. Numa sociedade patriarcal (a rebentar pelas costuras com provas diárias da sua “esquizofrenia de corpo e alma”) que constantemente tenta formatar e conformar com normas caducas – é fundamental DAR-TE PERMISSÃO PARA SERES e expressares o teu eu autentico para além dos julgamentos internos (e externos). PERMITE-TE! Este vídeo expressa a essência dessa ousadia: https://www.youtube.com/watch?v=BI_HOPqcRFA

“ A nossa criatividade está diretamente relacionada com a nossa fonte interior de energia e a nossa vontade de enfrentar o desconhecido. Estando e Sendo no espaço do silencio, onde tudo e nada existem, cultivamos o jardim no qual a criatividade floresce”. Natalie Rogers

 

Lammas a festa das primeiras colheitas no hemisfério sul. Gratidão e reconhecimento geram abundância: agradece pelo que tens, pelas realizações desde Agosto passado e expande a tua colheita também em benefício dos outros. Celebra com os amigos tudo o que te tem sido dado, o que tu És, os teus sonhos. É o tempo de agradecer à Mãe Terra, às nossas mães, pais e a toda a Vida. É tempo de pacificação e de absorção das energias da Mãe em todas as suas formas nutridoras, doadoras de Vida e Amor no seu corpo-Alma sagrado!

Para garantir a sua participação, uma vez que as vagas são muito limitadas, envie por favor esta Ficha de Inscrição preenchida para o email luisa.barbosa12@gmail.com

 

 “Porque, o que é o corpo? O corpo é a visibilidade da alma, da psique; e a alma é a experiência psicológica do corpo. Então são realmente uma e a mesma coisa.. Alma e corpo não são duas coisas, são UMA, Carl Jung, Zarathustra Seminars.

 Através destas práticas, descobriremos a experiência viva destas forças dentro de nós; O que é o feminino e o masculino na nossa voz? Que movimentos expressam cada uma delas? Como uma pode apoiar a outra? Como é que as energias femininas e masculinas se expressam no corpo e na voz, e onde estão na voz e no corpo os seus bloqueios?

 Vamos explorar o mistério, o poder e o dom das nossas vozes. Acredito que os bloqueios que existem nos diversos centros-chacras, impedem-nos de conhecer a nossa autentica voz, uma vez que inibem a nossa identidade mais essencial, e nos escondem por detrás das mascaras que criamos para “não sofrer”. Estas máscaras isolam-nos, reduzem-nos e impedem-nos de dar e receber amor de forma plena. A voz é um instrumento primoroso, capaz de expressar uma gama impressionante de sentimentos e articulações. A maioria de nós permanece uma vida inteira inconsciente sobre o potencial pleno das nossas vozes, desconhecendo os bloqueios respiratórios e a sua expressão negativa na nossa personalidade e vida. 


Como podemos libertar os nossos corpos para permitirmos à nossa voz ter acesso ao nosso Eu essencial? Como podemos encontrar um centro de quietude, uma respiração enraizada, essa base terrena a partir da qual podemos permitir-nos, com segurança, sem perdermos o pé, “olhar o ponto onde o mar encontra o céu”; esse símbolo do casamento arquetípico dos deuses, revelação da sabedoria do inconsciente à consciência, e realização do Ser.

Vamos explorar e conhecer a nossa autêntica voz, através de movimento corporal, respiração consciente, técnicas vocais específicas e expressão artística.

Através dos contos de fadas, vamos aprender como o Homem resgata a sua Alma Feminina e a Mulher resgata o seu animus, o seu masculino interno. Esta descoberta, possibilita a transformação do animus/anima negativos – aquela voz critica, dentro de nós, que nos envergonha, aterroriza, deprecia, sabota e detesta – no guerreiro e na dama internos. Grande Alquimia, esta das bodas místicas que acontecem no coração de cada um de nós e que estamos destinados – dure o tempo que demorar – a vivenciar no processo evolutivo.

 Se quiseres dançar com alguém,

Enraíza-te primeiro a ti

Aprende a escutar a tua sabedoria interna

Dialoga com a tua Criança interior

E o Divino Hospede dentro.

Pratica o perdão e a compaixão por ti mesmo

Sê uno com a tua experiência

E aprende com ela.

Mantém-te no ritmo da Vida.

Sê aberto aos outros,

Mas não te afastes do teu caminho para os encontrar

Aqueles que sabem como dançar, vão encontrar-se contigo

A meio do Caminho.

E não será precisa luta

Desfrutarás de companheirismo e cumplicidade, sem esforço!”

 Paul Ferrini, tradução de Vera Faria Leal

 RETIRO Concebido e dirigido por Vera Faria Leal. Direitos reservados. www.verafarialeal.com.pt  

VAGAS LIMITADAS. inscrições serão aceites por ordem de chegada. Como se inscreve: Envie email para  harmoniaviva@gmail.com Receberá Ficha de inscrição e detalhes para proceder à inscrição.

Leia testemunhos dos últimos Retiros:

grupo todo (2)

Queridos amigos... Sinto uma imensa gratidão pelo que vivi, pelo que me proporcionaram… Foi muito, muito bom. ..Ajudaram-me muito, muito. Sempre me senti uma estrangeira, falando uma linguagem que mais ninguém falava, convosco encontrei  a minha tribo… Senti-me uma bebé, que apenas balbucia. Senti a alma sábia que sou. Que consciência maravilhosa. Senti que habito um ser que tem muito para crescer, para libertar, para se reunir a mim. Grata pelo vosso inesperado Amor, grata também pela minha disponibilidade para vos ouvir e sentir. Como aprendi. Ninguém estava lá sem um caminho de dor e perda impulsionador e isso mostra que só podemos acreditar: podemos conhecer a salvação e somos todos a salvação uns dos outros…A todos, grata pelos vossos abraços… grata pelo Amor que me fizeram sentir.  Isabel

“…Partes de mim que reencontrei durante este fim de semana mágico … sinto que foi muito importante para sentir o meu ponto de evolução desde que iniciei este processo de auto-conhecimento e busca da minha essência… O labirinto permitiu-me ver mais claramente que já estou em PAZ com o meu passado mais recente, que já não existem feridas a sarar e a sentir o Amor Incondicional …Foi um privilégio e uma honra fazer estas descobertas na Vossa companhia … dei por mim a chorar, uma conquista deste fim de semana. Vamos lá abraçar a VIDA com muita FÉ, AMOR e ALEGRIA!!! Henrique

“Meus queridos, no passado fim de semana vivi uma viagem muito profunda ao meu interior, ao meu lado sombra e à minha luz. Quando saí da Póvoa e entrei no metro com direcção ao Porto passaram pela minha cabeça muitas expectativas, muitas dúvidas em relação ao fim-de-semana que me esperava, pois não tinha a mínima ideia do que iria encontrar. Sabia apenas que iria ser Bom. Sabia que precisava de parar para colocar ideias em ordem, que precisava de me afastar de tudo o que me preocupava para reunir forças para olhar para tudo com outros olhos. Sabia que precisava de ter tempo para olhar para o meu interior e perceber qual o meu contributo para tudo o que me atormentava. Esperava encontrar respostas para dúvidas que tinha na minha vida profissional e pessoal.  Quando regressei no domingo à noite vinha com a sensação de ter vivido durante 2 dias numa realidade paralela. As emoções que vivi foram demasiado fortes para as conseguir verbalizar, apenas posso dizer que além do profundo Amor, alegria, paz que senti, senti também medo  e tristeza profunda… tive que expor totalmente a minha fragilidade e isso permitiu-me dar um grande safanão ao meu ego. Obrigada a todos pelo Ser que são, pois foi isso que me permitiu libertar-me como o fiz. Doeu muito. Sei que foi um inicio do processo de aceitação, de entrega ao “seja como Deus quer que seja”. Arrepia meus queridos, ainda me causa muito medo, muito mesmo, mas eu sei que vou ser feliz assim como sou, porque também só sou quem sou por causa desta minha condição. Agradeço muito o trabalho feito pela Vera e pela sua equipa, a forma como me surpreendeu e me fez descer às minhas entranhas. ..Obrigada a todos os seres que aí estiveram com quem partilhei experiências, que partilharam vidas e palavras de apoio, conselhos, caminhos. Obrigada por me terem feito perceber que não sou Allien nas dificuldades da vida, que não sou allien no sofrimento, que não sou allien nesta minha procura de mim mesma. Estou muito muito grata. Vim deste fim de semana com algumas palavras que não me saem da cabeça- Amor, gratidão, procura, aceitação e crescimento.  Um abraço daqueles que demos muito apertadinhos e com muito amor, Carmencita

fogueira

Espiritualmente, o fogo representa o cerne da LUZ MAIOR, a lenha da verdade sagrada onde arde o fogo da fé. Vamos convida-lo a despertar o fogo da adesão incondicional e prazerosa à Vida, a partir da conexão com os seus centros energéticos, activados por dança, respiração, som e imaginação activa. Trabalho com a voz, Composição da Alma, círculo de celebração em redor da fogueira e dinâmicas grupais que o ajudarão neste processo de RENASCIMENTO!