MISTÉRIOS DO MASCULINO

Tenho a grande alegria de vos apresentar um Curso inédito só para Homens! (Pode ser frequentado online). Se houver um grupo em Lisboa, Brasil ou outro local, poderá ser aí  criado um Curso. 

MISTÉRIOS DO MASCULINO©

gods

Agradeço ao maravilhoso Mário Ribeiro do espaço Portal, Maia, e aos meus alunos no Porto e no Brasil, que pediram este trabalho e me incentivaram a criá-lo! É com imenso prazer e encantada sentido de embarcar em mais uma aventura, que vos apresento os MISTÉRIOS DO MASCULINO©!

Proponho-vos nos MISTÉRIOS DO MASCULINO©, uma AVENTUROSA VIAGEM pelos conhecimentos que ensinam as contínuas iniciações dos homens na Masculinidade Consciente e no Sagrado Masculino; esse processo que conduz o homem à gradual integração dos vários aspetos de si. Nessa viagem, ele integra ego e Alma, consciência e sombra, humano e divino, e vai descobrindo quem é realmente, na ligação crescente à sua identidade espiritual. Aprendendo a diferenciar e a transformar o “feminino devorador” e o masculino tirano dentro de si, poderá criar relações mais maduras e felizes, e construir a sua masculinidade genuína, fora do destrutivo paradigma patriarcal que “força” o homem a viver cada vez mais alienado de si, sufocado por estereótipos de estilos de vida que já só secam a sua energia vital e espartilham o seu verdadeiro potencial. Estes homens, amadurecidos na relação com a sua mãe, já não projetam a “Grande mãe devoradora” nas mulheres; enraizados na Deusa, a força vital cuja linguagem é a da Alma, dos sonhos e do coração, podem ser homens de verdade porque inteiros, conscientes e responsáveis pelo seu próprio destino. Iniciados no Mistério de Dionísio/Hades, o masculino reprimido milenarmente é transmutado pelo fogo interior, que ativa uma nova base de operações a partir da qual o novo homem perspetiva uma nova vida. 

220px-Dionysos_mosaic_from_Pella

É um processo que requer a coragem de sair gradualmente, do paradigma do poder, para o do Poder do Amor, como Sir Lancelot, Hércules ou Percifal.

A coragem de descobrir não só, a sua masculinidade criativa como a dimensão feminina da sua própria Alma, essa que alimenta a intuição, a sabedoria e o Amor dos mestres espirituais. A coragem de se diferenciar macho-homem- divino, para se reconhecer uno na conexão corpo-mente-alma (corpo subtil). 

king arthur sword

Vamos conhecer mitos – a jornada do Herói e do caminho da individuação no masculino. Nos mitos e contos de fadas, aprendemos como o feminino ensina e ajuda o homem no desenvolvimento da sua psique. Muitas vezes, os homens começam (consciente ou inconscientemente) a sua jordana na vida, apenas polarizados na sua dimensão racional, sem saberem que a jornada os levará necessariamente, a integrar os valores do sentimento. Os homens que reprimem os valores do sentimento (eros) e se identificam apenas com o intelecto (logos) e os (falsos) ideais gerados por esta cisão psíquica, estão condenados a lidar de uma forma muito intensa (e sofrida) com os “monstros” da sua própria sombra, projetados como “demónios” fora de si (nas relações e circunstâncias da vida). Isto, se quiserem chegar a ser unos, a níveis crescentes de integração psicológica.

 Na jornada do Homem, ele conhece, através do adentrar das suas mais tenebrosas sombras, alguma mulher que o inicia aos seus próprios sentimentos e sobre a qual ele projeta uma parte da sua anima (a virgem ou a amante, uma vez que este arquétipo da mulher integral tende a estar dividido também na psique do homem, no patriarcado). Só quando um homem se conecta com a dimensão feminina da sua Psyque (Alma) – o que quase sempre ocorre através de uma mulher – poderá conectar-se com o sentimento genuíno, sentindo a possibilidade do amor. Gradualmente, na sua jornada o Homem começa a recuperar as projeções feitas para fora, para as relações, e começa a entrar em contato com a sua própria natureza feminina/yin. Quando um Homem começa a sentir o feminino em si mesmo, começa a experienciar a possibilidade da sua própria completude e integração! 

King_Arthur

Vamos conhecer e trabalhar os Deuses em cada Homem e ativar os 9 arquétipos masculinos dominantes. Vamos vivenciar e aprender sobre muito mais…. Num Curso Teórico-Prático que vai decorrer no Porto, em 2013-2014 e que pode ser frequentado online. As datas: às sextas feiras, das 19H00-23H00 nas datas: 27 Set 2013; em 2014: 17 Janeiro, 14 Março, 16 Maio e 14 Junho. 

xamã4

Solicite informações para harmoniaviva@gmail.com

 Brindo a um novo ciclo positivo, sábio e transformador para si!

Abraço carinhoso,

Vera