Queridos Todos,

Excelente Lua Nova de Virgem!

lua nova virgem 2'13

 Virgem é um signo complexo, que nos estimula à completude, pelo nosso aperfeiçoamento: o herói/heroína, na fase final da sua jornada traz o tesouro de uma nova consciência à sociedade. Para tal, temos que estar Inteiros, individuados. Virgem pergunta: QUEM ÉS TU? COMO TE TRANSFORMASTE ESTE ANO? PERTENCES A TI MESMO? Na antiguidade, ser Virgem era pertencer a si mesma, inteira em si mesma, una consigo própria. ÉS FIEL A TI E À TUA VISÃO? SE SIM, DÁ-TE UM NOME COMO SINAL QUE TE CONHECES.

Virgem quer aperfeiçoar-te, completar-te e pede que integres as perceções e os comportamentos que harmonizam o teu Corpo, Alma e Espirito. A integração do feminino e do masculino, o pensamento holístico, integral. O WISDOM COACHING INTEGRAL edição 4, que inicia em 18 Setembro, trabalha todo este processo de individuação – vê mais informação em  

http://videos.sapo.pt/Bvrjnc6AyMBYGaIksZ6N

http://videos.sapo.pt/VuEdwVBlLUhkekoWK7Cc

http://videos.sapo.pt/7uKlUWvb6Deupn0sCNzm

Sentiste que este Verão te curou, redimiu aspetos de ti e estás preparado para o importante momento cósmico entre Outubro 2013 e Maio 2014? Tens energia para integrar todas as partes reconhecidas de ti e seguires em frente? Esta Lua nova abre-te para que plantes sementes de integração e completude –quer das partes que gostas mais em ti, quer daquelas que precisam de aceitação e amor. Vais ser convidado a perceber ainda melhor as tuas necessidades e as tuas sombras. Há muita luz e potencial na sombra redimida; vem aprender a fazê-lo no Funchal,  ALQUIMIA DA SOMBRA com celebração do Equinócio©, Dias 5 e 6 Outubro, e no Retiro da S e/ou em Lisboa, dias 1 a 3 Novembro.

SHADOW3

Este Workshop integra um conjunto importante de técnicas, práticas e rituais com base na abordagem Junguiana, do Sagrado Feminino, dos Mistérios do Masculino, dos arquétipos e mitos que nos ensinam a viver com sabedoria. Vivemos para cumprir o nosso propósito fundamental de Vida; só podemos cumprir-nos, se integrarmos a sombra, esses conteúdos “difíceis” que tendemos a rejeitar (ou a desconhecer) e onde habita tremendo potencial transformador e imensa energia psíquica que podemos desbloquear e usar criativamente. Vamos caminhar o mágico LABIRINTO, nomear e lidar com medos e bloqueios, cuja raiz precisa ser alquimizada pela luz da consciência e o fogo do Amor; vamos aprender a discernir as energias feminina/yin e masculina/yang no nosso corpo através de exercícios poderosos, procurando ativamente o equilíbrio interno que o equinócio nos propõe, como estação que nos prepara para um retiro interior. As vivencias intensas e reveladoras, pretendem ajudá-lo a ir mais fundo em si mesmo e a transformar comportamentos sabotadores, programações dolorosas, deficits de expressão criativa, afetiva, assertiva, para se poder responsabilizar pelos seus dons e talentos assumindo conscientemente a liderança da sua Vida!

Inscrições e informações Funchal: Vera Faria Leal harmoniaviva@gmail.com

Ao abrirmo-nos às realidades espirituais da Vida (Peixes, polaridade de Virgem), crescemos em sabedoria e resgatamos as partes que o patriarcado quis que negássemos/reprimíssemos: consciência feminina, sabedoria enraizada no corpo, necessidade de vida comunitária e apoio e de relações autênticas e plenas entre homens e mulheres.

Que preços estamos dispostos a pagar pela nossa segurança? Que liberdades estamos dispostos a sacrificar pela segurança (ou pseudo segurança?); procura sobretudo a raiz da tua segurança emocional e clarifica o que acreditas sobre dinheiro, poder, trabalho, ambiente, saúde e espiritualidade. É tempo de saber e dar provas do que realmente acreditas.

Com Neptuno e Quíron em Peixes, os reinos da Imaginação Criativa, Arquétipos e Mitos vão transbordar através das fendas da nossa vida quotidiana! Nos nossos cursos abordamos Psicologia Arquetípica,  mitos e contos de fadas; Há momentos em que uma história é mais valiosa do que o pão, pois nutre profundamente a fome da Alma! Quando as histórias ressoam com o nosso ADN, tocam os nossos corações  e mentes, transformando-nos. Comprem a Revista Nova Era deste mês; leiam o meu artigo:

O feminino e o masculino na Nova Era, do qual deixo aqui excerto:

“A ecopsicologia afirma que a nossa psique se enraíza numa conexão básica com a natureza e que a repressão dessa conexão (acentuada nos últimos três séculos) desconetou-nos da nossa energia vital, da sabedoria do corpo e ciclos naturais, e da teia arquetípica que todos partilhamos ao nível do inconsciente coletivo, contribuindo decisivamente para crise integral que vivemos.

O caminho da evolução é assim, simultaneamente um processo e uma direção, união integradora do feminino e do masculino, quer no nível simbólico, arquetípico, inconsciente, quer no nível concreto, humano, consciente. “

 Deixa assim, que a tua intuição, imaginação, e sentimento te guiem na tua vida. Esta transformação é também o trabalho de Virgem: colocarmo-nos ao serviço, aperfeiçoando a saúde e sendo agentes de mudança n mundo. É tudo isto que vamos celebrar no Ritual do Equinócio dia 26 Setembro em Lisboa, com um maravilhoso concerto de harpa ao vivo. Informações e inscrições:  neto.margarida@gmail.com

 

Continuo disponível para consultas de Astrologia Humanista e Transpessoal, presenciais ou online.

Abraço de corpoalma,

Vera

Artigos relacionados: