LUA NOVA DE LEÃO E CURSOS EM LISBOA, PORTO, MADRID E BRASIL

Desde 17 Agosto e durante 28 dias, estamos debaixo desta influência astrológica. Leão é o signo do herói e da heroína, da consciência solar, masculina. Regido pelo Sol que representa ao Luz do espirito e também a nossa individualidade. A Lua e o sol conjuntos nos 25 graus de Leão, propõem-nos um novo ciclo de auto consciência e avanço na nossa individuação. Uauh, que oportunidade!

 Leão acontece durante Lammas, a estação das primeiras colheitas, onde dizemos alto e bom som ao mundo quem somos e o que temos cultivado na vida (e que agora semeamos). É um momento de afirmação da nossa realeza e majestade internas, potência criativa, expressão individual, auto confiança, ousadia, coragem, brilho, carisma e o verdadeiro poder pessoal. Jung disse que o oposto do amor é… o poder! Se não nos conhecemos, não nos podemos amar. Quando não há amor, compreensão em nós, buscamos formas transviadas de ter (e eventualmente abusar do) poder, consciente ou inconscientemente. 

Leão é também o signo do amor, da irradiação da nossa personalidade e dos nossos afectos. A oposição da lunação a Neptuno em Peixes, signo do amor universal, avisa-nos da ilusão de que podemos usar impunemente os nossos dons/capacidade/poder de forma egoísta ou narcísica. A lunação em Leão pede que, a partir da auto descoberta e consciência e conectados com a nossa sabedoria interna desenvolvamos e irradiemos confiantemente os nossos dons. Neptuno em Peixes recorda-nos que esses dons pertencem ao mundo: manifestar prazerosamente os nossos talentos servindo o mundo.

A Lunação está em sextil a Saturno e Marte em Balança, que nos ajuda a trabalharmos em conjunto para benefício mutuo. O T square de Plutão Úrano e Vénus diz que precisamos abrir o coração para intuirmos a resposta mais verdadeira que este momento de grande transformação pede. Coragem, visão original, autenticidade, afirmação da nossa verdade – como o vai fazer? Se você fosse o herói da sua história, como a escreveria? O que faria s enão tivesse medo? 

Leão é o símbolo do herói/heroína dos contos de fadas, que vai em busca do graal, do elixir, do tesouro. Para tal, atravessa labirintos da vida, enfrenta os monstros do seu medo, orgulho, e dos complexos psíquicos destrutivos que o fazem sofrer e ficar cativo das suas formas negativas de ler a vida. Enfrenta as reacções emocionais geradas por esses complexos psíquicos, partes não curadas de si  – aprende a transformar essa energia, libertando-a para acções mais genuínas e positivas, mas não as mata, antes, as alqluimiza. Se matasse o monstro/leão, mataria a fonte da sua paixão (quando tentam matar o seu lado sombrio, perdem a pica e depois vão tomar comprimidos para fazer levantar o desejo)….

Se não o fazemos, como heróis/heroínas de verdade que somos, vivemos uma meia-vida olhando sempre para o mundo exterior em busca de confirmação e de validação de quem somos. Como se fosse do exterior que viesse a percepção, o sinal, a imagem, a visão e a confirmação da nossa verdadeira essência! Dessa forma vivemos enraizados nas mascaras sociais que os outros esperam de nós, presos do nossos nazi interno, cheio de raiva e sedento de poder, ou da nossa cabra interna vingativa e ciumenta, cheia de critica e amargura, ambos “ervas daninhas” que florescem destrutivos na psique  de quem não se conhece, não se descobre, não se cura, não se integra, não se sabe amar.

Quando o herói/heroína descobre o graal, realizou um conjunto poderoso de tarefas fundamentais no processo de saber quem É; chegou ao Self, à integração com o seu Eu essencial, conquista que liberta muito amor, iluminadora e arrebatadora (como o Leão). O símbolo da morada do Amor é o coração, órgão ligado a Leão. O herói/heroína, descobriu na antecâmara do seu coração o seu tesouro, a sua verdadeira identidade. Pode agora trazer o elixir ao mundo, o que equivale a dizer que regressa trazendo mais amor, mais sabedoria, mais integração, mais ligação entre o céu e a terra em si mesmo. Que belo!

Capacidades, auto-mestria, vontade, coragem e paixão, canalizadas pela verdade da consciência, afirmam quem somos no real signo do Leão. Quem não fizer este mergulho nas suas próprias sombras, nunca será verdadeiramente original, como Leão ensina. Será sempre uma cópia barata de quem quer que seja, mas jamais será ele/ela mesm@.

Precisamos compreender de uma vez por todas que a nossa criatividade não nos pertence no sentido em que nós não somos a Fonte; os nossos impulsos criativos são tanto maiores quanto estivermos conectados com o nosso Self, essa chispa interior da divindade. A criatividade é a energia da Vida a expressar-se com deleite através de nós. Nesta lunação plante a semente do seu glorioso fogo de criatividade e visão. Que possamos expressá-lo com gratidão, integridade, vitalidade, prazer e amor!

De seguida apresento com muita alegria e amor os cursos  -o fruto da minha criatividade  e o fruto da criatividade de mestres e mentores que tive – que iniciarão a partir de Setembro, em Lisboa, Porto, Madrid e Porto Alegre, Brasil.

 

Com amor e em verdade,

Vera Teresa

CURSOS EM LISBOA, PORTO, MADRID E BRASIL – INSCRIÇÕES EM CURSO

CURSOS DESENVOLVIDOS POR  VERA FARIA LEAL 

Veja informações detalhadas neste site www.verafarialeal.com.pt Quase todos podem ser frequentados online.

1 -NO CORAÇÃO DA DEUSA©: CURSO DE INICIAÇÃO À PSICOLOGIA  DAS MULHERES E AO SAGRADO FEMININO  – Porto

INICIAÇÃO às antigas tradições de sabedoria das Mulheres e da sua Via iniciática de individuação e transcendência. Aprender a percorrer o CAMINHO DA HEROINA que é cada mulher, ao longo dos diversos ciclos da sua Vida.

Neste Caminho aprendemos a diferenciar e a reconhecer o nosso feminino-corpo-alma-instintos-interioridade, a Vida do SER, e o nosso masculino-mente-espírito-a via da acção; sem sabermos fazer este processo conscientemente, não nos podemos tornar Mulheres plenas.  

A DECORRER NO porto DURANTE 5 fins-de-semana, sendo o primeiro dias 14 e 15 Setembro e o 2º dias 16 e 17 Novembro. A partir dai, serão sempre a meio dos meses: Fevereiro, Abril e Junho.

2 -CURSO ANUAL INÉDITO: FEMINITUDE CONSCIENTE©, Lisboa. Inicia em Setembro

A feminitude consciente

A Feminitude é para mim uma expressão que integra “o que é próprio da mulher”  a essência do feminino, com a completude, o estar completa em si mesma. Assim, a essência da Mulher, é o estar inteira, íntegra em si mesma, e em si mesma saber que está em casa. É a essência do processo de individuação feminina. FC significa a mulher ser co-criadora, tecedora do seu processo de expansão da consciência sobre o aspecto mais fundamental da sua identidade, integrando corpo, alma e espirito no casamento místico que simboliza a iluminação. Este é um caminho onde a nossa identidade- receptáculo se vai fortalecendo por forma a integrar paradoxos em novas sínteses em que o amor vai podendo crescer de dentro para fora, abraçando cada vez maiores fatias da psique-corpo-alma. Exige que a mulher se responsabilize por si mesma – trabalho por vezes árduo, mas sempre compensador, quando temos que recolher dolorosamente as projecções que atiramos para cima dos outros mas que realmente nos pertencem, para as integrar num novo todo mais dinâmico e sábio. Ou quando aprendemos a discernir as projecções dos outros sobre nós e a não reagir a elas inconscientemente, mas sim criativa e conscientemente. Feminitude consciente é um caminho que nos permite saber quem realmente somos – e só o poderemos saber se aprendermos a escutar, sentir e seguir as nossas próprias imagens, sonhos, intuições, sentimentos enraizados no corpoalma. A feminitude consciente sabe que o corpo não é uma massa inerte e escura; que o corpo expressa a luz na matéria, é luz corporizada, é uma sabedoria própria. A Mulher precisa fortalecer a sua identidade/consciência, religar ao corpoalma para poder receber a luz espiritual e a sua bênção, de uma forma verdadeiramente plena, madura e inteira. Este Curso é o desdobrar desta viagem, percorrendo várias estações e apeadeiros no labirinto espiralado onde a consciência se abre à revelação da sua essência feminina, bem enraizada na sua matéria sagrada, e bem conectada com a bênção da sua alma!

 3 – WISDOM COACHING INTEGRAL®  MENTE E ALMA, Lisboa.  Inicia em Setembro

O propósito geral deste Programa é apoiar a expansão da consciência, o processo de individuação e promover o viver com sentido, com inspiração e autenticidade. Ele integra aprendizagens com vivências e experiências que potenciam a transformação dos comportamentos e objectivos desejados. Wisdom é sabedoria, conquistada no auto-conhecimento e no conhecimento das Leis Universais, que se aplicam na Vida; Coaching é treinar competências para alcançarmos a excelência do Ser e no processo, apoiarmos outros; Integral, é adoptar uma abordagem holística que busca a integração harmoniosa do todo corpo-mente-alma, que somos.

É um Curso completo, um Programa extenso que visa aprofundar na excelência do Ser que você é. É uma metodologia de aprendizagem que integra princípios da neurolinguística (PNL), Psicologia Transpessoal (mitos, arquétipos e a jornada do Herói e da Heroína que évocê) – que potencia a Inteligência espiritual, ou a terceira Inteligência, inteligência emocional, entre outros ensinamentos. Atingir objectivos é fundamental, mas ainda mais precioso, é viver uma Vida plena de sentido, onde a consciência e a liberdade são os verdadeiros aliados da paz interna: é viver a sua Lenda pessoal, viver uma vida mítica. Isto só se consegue com um processo de gradual integração das nossas polaridades: corpo-espirito, luz-sombra, feminino-masculino, personalidade-alma, alma- espirito universal. Esta é a verdadeira Alquimia da Transformação!

4 – Workshop: LA LLAVE PERDIDA DE LA SOBERANÍA FEMININA – 6 Octubre en Madrid

La SECUNDA iniciación que confiere à la Mujer su soberanía e madurez plenas: La re-descubierta de la Sexualidad Sagrada solo es posible a través del proceso de sanación de heridas afectivo-sexuales, de la liberación de lo femenino reprimido,  por la conexión profunda al cuerpo-alma de la Mujer.

Integrando extraordinarias llaves mitológicas, psicológicas y ejercicios ancestrales que religan a la Mujer al su poder intrínseco e la capacitan a rescatar su cuerpo-alma, intuición, sexualidad y creatividadDespués de conocer los pasos iniciáticos pelos cuales debe pasar para alcanzar la plena madurez e la total expresión de sí, la Mujer alcanza paz consigo misma, se apropia finalmente de su poder personal e florece hacia la manifestación de su máximo potencial!

5 – O RETIRO da SOMBRA. Lisboa, 2 a 4 Novembro 2012

Descobre, Resgata e Integra o poder do teu Eu Sombra!

Aprende a revelar, aceitar e transformar os aspectos de ti que te assustam, que rejeitas ou dos quais te envergonhas e culpas. Vem aprender a resgatar a imensa energia escondida nas dobras ocultas do teu Eu Sombra, e a usá-la conscientemente para re-criar a tua nova história de vida. Só quando souberes integrar o que em ti repudias e projectas nos outros, poderás assumir a totalidade da tua Luz, dos teus talentos, forças, vivendo realmente a tua VERDADE.

Sem o conhecimento e a redenção-integração do teu Eu-sombra, a espiritualidade é sempre vivida parcialmente, evitando o desconforto das emoções duras e “inconvenientes”, fugindo dos instintos que o teu CorpoAlma fala como sábia intuição. Sem abraçares o teu Eu sombra, a tua vida é vivida em parte inconscientemente, desconectada de uma poderosa fonte de energia vital, conhecimento intuitivo e cura emocional profunda.

Já te questionaste: aprendi tanto, já fiz tanto trabalho pessoal e práticas espirituais e ainda assim, me sinto tantas vezes surpreendentemente “possuid@” por emoções como tristeza profunda, raiva intensa, medo inexplicável, dores enraizadas num “poço profundo” interior, onde atravessas mais ou menos impotente, o circulo vicioso dos teus repetidos padrões negativos de relação? Então este Retiro é para ti!

 

6 – FORMAÇÃO DE FACILITADORES DO MÉTODO LOUISE HAY PORTUGAL:

 

LISBOA, de 10 a 14 Outubro 2012

 Seja um/a facilitador/a dste Método que tem conhecido uma enorme expansão no. Ser facilitador deste Método – Hay Teacher é a designação internacional que adoptámos – é pertencer a uma comunidade de milhares de pessoas que se dedicam a viver os seus sonhos, inspirando outros a atingir o seu máximo potencial.

Só um Facilitador credenciado pode coordenar cursos deste Método, baseado na filosofia de Louise Hay http://www.louisehay.com e de acordo com os regulamentos da Hay House – http://www.hayhouse.com  através da Drª. Patrícia Crane, a continuadora deste trabalho.

 Tornar-se Facilitador deste Método é pertencer a uma marca altamente credibilizada e conhecida, e participar de um trabalho comprovado desde há trinta anos, no mundo inteiro, por milhões de pessoas.

 7 – FORMAÇÃO DE FACILITADORES DO MÉTODO LOUISE HAY BRASIL

Porto Alegre, 23 a 27 de Janeiro 2013

Seja muito bem vind@ a esta “viagem” maravilhosa e ao privilégio e alegria de pertencer ao grupo de Facilitadores brasileiros do Método Louise Hay! É certamente uma grande oportunidade, num país onde a Louise Hay é tão lida e querida.

 Reconhecido nos últimos anos como um Método de grande expansão por diversos países, “Cure Sua Vida” é um Método de Desenvolvimento Pessoal, que integra um conjunto de técnicas criadas por Louise Hay, e desenvolvidas posteriormente pela Dra. Patricia Crane, com aspecto vivencial, que pretende auxiliar o participante em seu processo de autoconhecimento, enfatizando o aumento e reforço da auto-estima, reconhecimento e manifestação do seu potencial, estímulo da criatividade individual, promoção da harmonia e equilíbrio nas relações pessoais e interpessoais.

O objetivo do Método é ensinar poderosas técnicas de transformação interna, que venham a contribuir para a libertação dos condicionamentos do passado, promoção da inteligência emocional e na construção de uma auto-imagem positiva. Desta forma tornando-se cada vez mais fácil a escolha de pensamentos e afirmações construtivos e nutridores, para a co-criação de uma vida mais autêntica, plena e abundante. 

Artigos relacionados: