FORMAÇÃO de FACILITADORAS da FEMINITUDE E MASCULINO CONSCIENTES, SACERDOTISAS do SAGRADO FEMININO. BodySoul Work Lisboa, Maia, S.João Madeira

 FORMAÇÕES ANUAIS de FACILITADORAS da FEMINITUDE E MASCULINO CONSCIENTES, SACERDOTISAS do SAGRADO FEMININO. BodySoul Work 

Para mulheres e homens 

Criados por Vera Faria Leal Todos os direitos reservadosEstudiosa de Psicologia arquetípica e do sagrado feminino. Sister of Avalon, Frequentou a formação de Sacerdotisa da Deusa na tradição de Avalon (celta). Cerimonialista do Sagrado Feminino, faz formação em Portugal e Brasil.

LISBOA – MAIA – S. JOÃO DA MADEIRA

EM LISBOA:

Edição 2014-2015 – presencial e online (via Skype com tutoria).  Os alunos online receberão ficheiros áudio das aulas gravadas, os Fascículos em pdf e todas as informações dos alunos presenciais, tendo o apoio individualizado de uma tutora (uma sessão de uma hora por Mês via Skype).

– O Curso decorre de 17 Setembro 2014 a 24 Junho 2015, todas as quartas (quatro sessões mensais, excepto feriados) entre as 19H00-21H30. Local: ESPAÇO AMAR, R. Rosa Araújo, nº 34 – 5º (perto Hotel Altis) Lisboa.

 Para garantir a sua participação, uma vez que as vagas são muito limitadas, peça por favor a sua Ficha de Inscrição para o email: harmoniaviva@gmail.com

NA MAIA:

– O Curso decorre de Setembro 2014 a Junho 2015, durante 5 sábados entre as 09H30-18H00. Local: Espaço Portal, Águas Santas, Maia. Datas: 13 Set; 22 Nov; 2015: 24 Jan, 28 Março, 30 Maio.

Este Curso inclui, facultativamente:

– Retiro de fim de curso em 27 e 28 Junho 2015 em Ferreira do Zêzere e

viagem (facultativa) de fim de curso à mágica e mítica Avalon em final de Julho de 2015.

Para garantir a sua participação, uma vez que as vagas são muito limitadasenvie por favor esta Ficha de Inscrição preenchida para: filipa.e.ventura@gmail.com

 

EM S. JOÃO DA MADEIRA:

– O Curso decorre de Setembro 2014 a Junho 2015, durante 5 sextas ao final da tarde (20H00-23H30) e sábados entre as 09H30-18H00. Local: Espaço Magnaluz.

Datas: 19 e 20 Set 2014 (Mabon); 14 e 15 Novembro (Samain/Yule) 2014; em 2015: 16 e 17 Janeiro (Imbolc), 3 e 4 Abril (Ostara), e 15 e 16 Maio (Beltane).

Este Curso inclui, facultativamente:

– Retiro de fim de curso em 27 e 28 Junho 2015 em Ferreira do Zêzere e viagem de fim de curso à mágica e mítica Avalon em final de Julho de 2015.

Para garantir a sua participação, uma vez que as vagas são muito limitadas, peça por favor a sua Ficha de Inscrição para o email: cristinamagnaluz@gmail.com

Informação geral sobre estes cursos:

 

grupo final curso

Este Curso é baseado em Psicologia arquetípica (de orientação Junguiana), mitologia, psicanálise dos contos de fadas e BodySoul Work. Abordam-se algumas tradições dos sagrado feminino e masculino, com relevância para a celta. Pretende fomentar a FEMINITUDE (FEMININO EM PLENITUDE) e a MASCULINIDADE CONSCIENTES em mulheres e homens, para a completude do seu processo de individuação (tornarem-se em quem nasceram para Ser). A partir dos 9 arquétipos principais trabalhados no masculino e no feminino, fazemos a viagem através do Labirinto (da Vida) encontrando na nossa multiplicidade, a unidade essencial que nos habita.

ESTE CURSO ANUAL de FORMAÇÃO de FACILITADORAS da FEMINITUDE CONSCIENTE© e do SAGRADO FEMININO, é agora também aberto a homens, que também precisam aprender a MASCULINIDADE CONSCIENTE©. É um aprofundamento para as mulheres que frequentaram o 1º ano, acrescido do estudo dos mesmos Arquétipos no masculino. Este trabalho eminentemente vivencial pode ser vivido como processo de autoconhecimento e/ou com vista a: 

– As mulheres e os homens tornarem-se Facilitadores de Círculos para uma nova consciência, que visam apoiar o crescimento integral da pessoa, na sua especificidade corpo-mente-alma, de acordo com o modelo que eu criei e aperfeiçoei durante vários anos.

   – FACILITADORAS da FEMINITUDE CONSCIENTE©habilitar-se a liderar Círculos de Mulheres que visam apoiar o crescimento integral da Mulher, na sua especificidade corpo-mente-alma, de acordo com o modelo que eu criei e aperfeiçoei durante vários anos.

cHALICE wELL - Cópia

 SACERDOTISAS do SAGRADO FEMININO: assumir o compromisso no coração, de desenvolver a espiritualidade nas antigas tradições do sagrado feminino. Saber criar Rituais e Cerimónias de acordo com a tradição celta, desenvolver os dons e as práticas próprios das Sacerdotisas da Deusa. Investigar a tradição Ibérica do sagrado feminino. Acredito que em cada Mulher há uma sacerdotisa da Deusa inata; a mulher é um oráculo vivo, uma iniciadora nos mistérios da Vida; é preciso despertar essa sabedoria para que uma nova expressão da Vida interna da mulher, possa fecundar de energia vital, criatividade e felicidade as suas circunstancias externas.

Este Curso inclui viagem (facultativa) de fim de curso a local muito especial e mágico: AVALON!

AVALON

  Evoluímos através de Círculos de Mulheres e Homens onde enraizamos uma nova consciência feita da integralidade que somos. Estes Círculos são as novas unidades de conceção das mulheres e dos homens da Nova Era Aquariana, fraterna e solidária, que virá. O feminino nas mulheres e nos homens precisa ser entendido, curado, e expresso com novos fundamentos; a masculinidade nos homens e nas mulheres precisa ser diferenciada, para depois ser integrada numa unidade criativa e consciente. Só assim podemos dar-nos à Luz novas mulheres e podemos recriar-nos novos homens, os que têm real poder de construir novas sociedades.

 

Este Curso integra os ensinamentos da FEMINITUDE CONSCIENTE E DOS MISTÉRIOS DO MASCULINO

 A MULHER PRECISA APRENDER A:

– Reaprender o Feminino, ou seja, a tornar-se inteira e a aprender a regressar a casa dentro de si mesma. Há uma forma muito particular de viver a Vida no feminino, acolhendo no ventre os ciclos da lua e no sentir do corpo uma razão que a razão desconhece. Precisamos conhecer e protagonizar a Jornada da Heroína que somos, reaprendendo os mistérios do feminino, os rituais esquecidos da menarca e da menopausa e as artes antigas da Feminitude.

 Aceitar a aventura de ir mais profundamente nas sombras e abismos interiores para descobrir a Luz prateada da sua Alma através da sua própria matéria.

 A reconhecer o seu valor para poder ir e vir sem medo de perder ou de separação.A saber que é amada por ser quem é.

– Para se tornar inteiramente mulher, precisa confiar na dignidade da sua Alma e na criatividade da sua imaginação.

-Deixar de viver como uma atriz que atua para agradar aos outros, e aprender a viver a partir das suas próprias necessidades e sentimentos, enraizada na verdade dos seus músculos e ossos, (caso contrário será vitima da sociedade aditiva e alienada). Viver escondida atrás de máscaras mata a Alma (e a Vida).

 A mulher liberta dos seus complexos psicológicos tem um pescoço forte – uma ligação aberta entre a cabeça e o coração, um equilíbrio entre realidade e ideal. Liberta-se da ilusão (perigosa) da perfeição, e aspira antes, a ser inteira. Aceita a sua vida humana e abre-se à sua verdade. Aceita-se e à sua própria natureza, está em harmonia com a Vida em si.

 A Amar-se si mesma, para que o seu amor pelos outros deixe de ser uma projeção da sua própria necessidade de ser aceite. Conhecer-se para renascer como borboleta e poder dizer: EU SOU!

 O HOMEM PRECISA APRENDER A:

O homem necessita urgentemente tornar-se conscientemente masculino, nesse processo de integração dos vários “deuses” que o habitam, da sua anima (contraparte feminina inconsciente) e da sua essência ou Self, fruto dessa completude. Há uma forma particular de viver a Vida no masculino que importa resgatar, sustentar e irradiar sabiamente. Saído dos espartilhos culturais redutores e caducados, o homem reforça a sua confiança no seu corpoalma, reconcilia-se com a sua dimensão natural, e torna-se capaz de criativamente criar para si mesmo, um novo mito, uma nova história de vida. 

 Uma AVENTUROSA VIAGEM pelos conhecimentos que ensinam as contínuas iniciações dos homens na Masculinidade Consciente; esse processo que conduz o homem à gradual integração dos vários aspetos de si. Nessa viagem, ele integra ego e Alma, consciência e sombra, humano e divino, e vai descobrindo quem é realmente, na ligação crescente à sua identidade espiritual. Aprendendo a diferenciar e a transformar o “feminino devorador” e o masculino tirano” dentro de si, poderá criar relações mais maduras e felizes, e construir a sua masculinidade genuína, fora do destrutivo paradigma patriarcal que “força” o homem a viver cada vez mais alienado de si, sufocado por estereótipos de estilos de vida que já só secam a sua energia vital e espartilham o seu verdadeiro potencial. Estes homens, amadurecidos na relação com a sua mãe, já não projetam a “Grande mãe devoradora” nas mulheres; enraizados na Deusa, a força vital cuja linguagem é a da Alma, dos sonhos e do coração, podem ser homens de verdade porque inteiros, conscientes e responsáveis pelo seu próprio destino. Iniciados no Mistério de Dionísio/Hades, o masculino reprimido milenarmente é transmutado pelo fogo interior, que ativa uma nova base de operações a partir da qual o novo homem perspetiva uma nova vida. É um processo que requer a coragem de sair gradualmente, do paradigma do poder, para o do Poder do Amor, como Sir Lancelot, Hércules ou Parcifal. A coragem de descobrir não só, a sua masculinidade criativa como a dimensão feminina da sua própria Alma, essa que alimenta a intuição, a sabedoria e o Amor dos mestres espirituais. A coragem de se diferenciar macho-homem-divino, para se reconhecer uno na conexão corpo-mente-alma (corpo subtil).

 AS TÉCNICAS:

Vamos fazer um trabalho INTEGRADO, que acompanha os ciclos do ano (solstícios, equinócios e antigos festivais). Vamos usar:

 – Interpretação psicológica de mitos

– Conhecer as Deusas em cada Mulher e os Deuses em cada homem

– Integrar os arquétipos principais das psiques feminina e masculina

– Trabalho com sonhos, visualizações, imaginação activa.

– Ênfase na expressão corporal com relevo para os 5 Ritmos, técnicas de respiração e trabalho com a voz – a repressão do sentir e do corpo provoca “distorção” da sua voz natural e liberta das tensões emocionais.

– Expressar a energia do corpo através de actividades do hemisfério direito do cérebro: artes, movimento, máscaras, criando no corpo um novo e consciente contentor em sintonia com a sabia orientação da psique.

 – Rituais ao longo do ano que celebram todas as fases importantes da vida

 – Este trabalho é baseado na minha obra pessoal e no trabalho de grandes mentores e autores (tive o privilégio de aprender com alguns deles), e a quem serei eternamente grata.

ALGUNS TESTEMUNHOS dos alunos dos MISTÉRIOS DO MASCULINO:

 … não tenho palavras para exprimir o que senti em todos os worshops, foi magnifico, sublime. Senti-me como uma criança que quando ouve uma historia  não quer que acabe nunca, quer mais e mais, por mim eu ficava ” colado” a ouvir a Vera horas e horas, quer pelos temas abordados que foram excelentes quer pela sua grande capacidade de os transmitir.

A semente foi espalhada e certamente vai germinar e dar os seus frutos! 
Agradeço-lhe de coração a si e a todo o grupo a partilha desta experiência. 
Abraço de gratidão e luz a todos 
JF, Engenheiro.
 
 “Venho aqui expressar do fundo do meu coração o meu agradecimento pelo excelente trabalho que desenvolveste ao longo destes workshops dos Mistérios do Masculino. 
Tu és alguém que me colocou perguntas que ninguém me tinha perguntado.
Tu és alguém que me colocou em situações em que nunca tinha estado.
Tu és alguém que me desafiou com desafios nunca antes enfrentados.
Tu és alguém que me pôs em trabalhos nunca antes realizados por mim.
Tu és alguém que me ajudou a encontrar a mim mesmo de uma forma amorosa e carinhosa.
Tu és alguém que me ajudou a procurar dentro mim o meu masculino e o meu feminino, e as minhas feridas a serem curadas.
Tu és alguém que me ajudou a amar-me de outra forma e aceitar-me de outra forma. 
…Depois de terem despertado para o seu masculino e para o seu feminino, estes homens não poderão jamais pararem de trabalhar estas duas partes de si. Eu não voltarei a adormecer para estes aspetos de mim. Mais uma vez, agradeço-te do fundo meu coração pelo amor, pelo carinho, pelo respeito dispensados. 
Agradeço aos Homens participantes, os momentos de partilha, de abertura, de entrega, de respeito e amor que sempre senti em todos os workshops realizados.”
LC Empresário.
 
“Foi uma viagem que iniciei sem saber qual o percurso que ia percorrer nem qual seria o seu destino. Entrei de corpo inteiro e totalmente comprometido. Com a evolução do curso fui-me apercebendo dos desígnios desta viagem e senti que havia um destino, um final… Muito, muito obrigado Vera, por tudo aquilo que: me fez sentir, me fez sonhar, me perguntou, me fez dizer, me fez chorar, me entendeu, me fez entender, me deu a conhecer, me fez descobrir…… e por me fazer lembrar da criança que fui e que sou. Agradeço-lhe pela minha pessoa, pela minha família, pelas mulheres da minha vida, pelos meus amigos, pelos meus colegas, pelo Mundo e pelo Universo, que são vistos e sentidos de outra maneira desde a 1ª sessão. Sou outro Homem, ainda que incompleto.  Obrigado Vera.
C. Engenheiro.

 …Em primeiro lugar queria agradecer à querida Vera, pois foi graças a este curso dos Mistérios do Masculino que confraternizamos momentos únicos, que como homens nos permitimos conhecer mais profundamente, nos permitidos libertar, desabafar, chorar e abraçar tirando as armaduras que tantas vezes nos sentimos obrigados a carregar e aqui foi possível sermos apenas nós, na nossa mais pura essência! Bem-haja a este curso, bem-haja a esta união que já existe e impossível de quebrar.MR, terapeuta.

 Alguns testemunhos de mulheres da FEMINITUDE CONSCIENTE:

 «As melhores essências são suaves, contudo penetrantes e inesquecíveis. É impossível esquecer o aroma pessoal dos nossos filhos, o perfume de uma rosa, de um bolo de chocolate acabado de fazer, de um chá de canela, da bruma do mar….Este curso (e a Vera), é uma inspiração para  me tornar no MEU PERFUME. Para me encontrar dentro de mim, para me conhecer e aventurar-me nas minhas trevas e luz, para que possa acordar e adormecer com equilíbrio e plenitude e ser sempre forte e dócil. PERFUMADA.»

 MJ Terapeuta, Coach Transpessoal, Professora de Yoga, Facilitadora Método Louise Hay

 “Vim para este círculo, para esta formação, já com alguma consciência do que é ser Mulher, Mulher que se quer assumir na sua inteireza de corpo, emoções, mente e espírito, que quer trilhar o caminho da Deusa e abraçar a sua condição de sacerdotisa. Por isso disposta a aprender. E o caminho, até agora percorrido com a Vera e as mulheres que fazem parte deste círculo semanal, tem sido de enriquecimento profundo. Não só porque a Vera é detentora de um conhecimento vasto que é síntese de vários caminhos que lhe adivinhamos percorridos, mas também porque, com amor e sábia flexibilidade, nos tem possibilitado vivências e reflexões à medida que nos acompanhamos todas numa maravilhosa viagem de reencontro com a Grande Deusa Mãe e com a antiga tradição celta no vivenciar da roda dos ciclos da Mãe Terra e no que eles aportam à nossa vivência interior e grupal. Temo-nos sonhado na identificação com as Deusas, viajado pelo reino dos arquétipos, os de luz e os de sombra, temo-nos descoberto, por vezes na dor, outras no deslumbramento. Ritualizamos, conversamos, ouvimo-nos, cantamos, dançamos, circulamos, espiralamos, glorificamos o corpo, a mente e a alma. No que me diz respeito, para além do já referido, não posso deixar de assinalar que tem sido também alavanca e motivação para resgatar aspetos da minha feminilidade completamente ignorados e desprezados no passado. Tenho-me desafiado no trabalho, tão feminino, de aprender fazer arte com as mãos, seja pintando, cosendo, moldando… E, por último, mas de suma importância para mim, é também a oportunidade de fazer com a Vera e com este grupo a VIAGEM com que sonho há anos: a viagem à mítica AVALON. Abraço todas em amor, I.C. Terapeuta e Educadora de Sexualidade Sagrada. Erotisa- sacerdotisa do amor erótico. 

“Para mim é um privilégio participar neste círculo de mulheres liderado pela Vera e por ela criado com a sua sabedoria imensa e multidisciplinar.Através deste círculo sinto a oportunidade de crescer semanalmente como Ser e como Mulher, abraçando e integrando todos os meus aspetos de Luz e Sombra, Feminino e Masculino, Corpo e Espírito procurando a inteireza do meu SER. Através da expressão do corpo, da Alma, da criatividade e da celebração, esta tem sido uma viagem semanal profunda de individuação que nos permite conectar com a dimensão do Sagrado Feminino e da psicologia das Deusas como forma de auto-conhecimento, transmutando inevitavelmente a forma de nos expressarmos no mundo: mais inteiras. Vim para esta formação já com algum percurso de auto-conhecimento, mas de facto esta conexão com a expressão do corpo e do Feminino, através da Vera e com o apoio da maravilhosas Mulheres do círculo, permite-nos aceder e curar aspetos muito mais profundos, libertando-nos e tornando-nos Mulheres mais completas. É seguramente uma viagem inesquecível.” MA. Designer, 39 anos

 É com fabuloso entusiasmo e alegria, que testemunho a minha experiência, desde que iniciei o curso de Feminitude Consciente. Descrevo-o como uma aventura mutuamente mística e mágica, em que as dificuldades/desafios do quotidiano se transformam em ferramentas para o meu crescimento pessoal…e é incrível verificar/sentir as minhas mudanças internas: a aceitação da minha natureza feminina que até á pouco tempo era completamente rejeitada (eu dizia a todos, que queria ser um homem e estava sempre a comparar-me aos homens)… a confiança em mim e nas minhas capacidades, a valorização dos meus sonhos e projetos, o desenvolvimento/valorização da minha intuição, a descoberta do meu poder feminino e o resgate da minha deusa interna… e é fantástico ver como tudo isto depois se reflete nas minhas relações quotidianas, em casa, no trabalho, nas amizades, na rua… E semanalmente, aguardo entusiasmada, por cada nova sessão, pois sei que será sempre algo novo que irei integrar em mim…Quando iniciei este curso, confesso que não imaginava o poder de transformação que teria em mim…sendo on-line. Mas de facto, isso permite-me encurtar as distâncias e dedicar-me ao meu ritmo e consoante o meu tempo disponível. E verifico como as coisas fluem no momento certo…ganho cada vez mais confiança, no processo natural da vida e na minha jornada! De facto, quando comecei a sentir necessidade de valorizar o meu lado feminino e do mostrar ao mundo exterior; não sabia como o fazer e eis quando soube da existência deste curso. No momento exato, tenho vindo a  transformar o meu dia-a-dia e o meu lado feminino, integrando-o e vivenciando-o, ao melhor da minha capacidade e conhecimento, em cada momento. Sinto que agora, sou mais eu, mais feminina, intuitiva, fraterna, transparente e o curso tem-me proporcionado toda essa transformação. E o apoio, carinho constantes da Vera, têm sido fundamentais para o sucesso dos meus resultados. Recomendo este curso a todas as mulheres, que tal como eu, procuram ser mais plenas, mais femininas, mais felizes…pois o curso leva-nos a dar o melhor em nós, numa conjuntura de partilha, verdade, amizade, companheirismo, digna de verdadeiras deusas, que acredito que somos. MR. 37 anos, Comercial, Facilitadora Método Louise Hay

 Esta formação da Feminitude Consciente e do Sagrado Feminino tem sido uma viagem de constante descoberta. Tem sido muito enriquecedora na medida em que me tem mostrado dimensões e aspetos da mulher nunca antes imaginadas. Através desta viagem tem sido possível conhecer-me melhor, perdoar-me e estar mais pacificada com o meu papel de mulher e mãe. LS. Major Força Aérea.

 Gosto do grupo, de dançar, de rir, de partilhar, do sagrado, do profundo, da entrega, do acolhimento dumas mulheres para com as outras… da nutrição, do círculo. Isso do círculo. Somos um círculo, dentro dum círculo, sem princípio nem final….de mulheres juntas num círculo. É muito simples, parece simples e se pensar tão curador, tão Poderoso, e tão feliz ao mesmo tempo. um beijo. BRD, Contadora de Histórias, Coach, Formadora.

 Quando iniciei o Curso da Feminitude Consciente e do Sagrado Feminino encontrava-me num processo de descrédito total do Meu Eu. Esta caminhada tem sido promissora. Estamos perante um grupo muito diferenciado nas suas experiências e no seu percurso de Vida, sendo que as energias que recebemos do Coletivo, bem como os conhecimentos obtidos, são de tal forma gratificantes que só nos podem fazer evoluir. Obrigada a todas pelo vosso contributo na minha evolução como MULHER, e na redescoberta do meu EU FEMININO. H C. Gerente Companhia Seguros, 48 anos.

 O mergulho em Nós, permite o resgate de partes perdidas e esquecidas de nós mesmas. Do encontro delas e com elas reconstruímos o nosso Eu, esse Eu que Co-cria e se Manifesta em sincronia com os Ciclos da Mãe Terra, com os Ciclos dentro do Ciclo do Infinito Cosmos! Profunda gratidão pela Sabedoria, Humildade, Generosidade e Amor com que a Vera acompanha atentamente, cada um dos nossos passos neste caminho de encontro à Plenitude e Completude do Feminino. Sylvia F.  Coordenadora de Círculos de Mulheres.