Workshop de celebração de Lammas (Agosto)

 Lammas a festa das primeiras colheitas no hemisfério norte, em 1 Agosto. Gratidão e reconhecimento geram abundancia: agradece pelo que tens, pelas realizações desde Agosto passado e expande a tua colheita também em benefício dos outros. Celebra com os amigos tudo o que te tem sido dado, o que tu És, os teus sonhos. É o tempo de agradecer à Mãe Terra, às nossas mães, pais e a toda a Vida. É tempo de pacificação e de absorção das energias da Mãe em todas as suas formas nutridoras, doadoras de Vida e Amor no seu corpo-Alma sagrado.

 Gaia resplandece em toda a sua abundancia natural – Neste Workshop um dos temas é precisamente a PROSPERIDADE e as suas chaves.

mae terra

“Prosperidade é ter o poder de criar a vida da tua escolha, viver, ter e ser de acordo com o que realmente ÉS, e não apenas viver aquém de ti, com o que te foi dado. Todos temos este poder de prosperar. Não tentaremos sequer alcançar essa vida, se não acreditarmos, a um nível profundo, que a merecemos ter”. Ruth Ross

 A chave está no merecimento a um nível profundo. Vamos trabalhar resistências e sabotagens mais inconscientes, a viver integralmente a vida que estamos destinados a desfrutar.

 Ontem atendi em consulta astrológica uma cliente já antiga, por quem tenho imensa estima. Atriz multifacetada e muito talentosa, mulher lindíssima, profunda, íntegra, solidária e buscadora, que, contudo, se queixa cronicamente de há décadas, apenas sobreviver financeiramente. Criada num ambiente de pobreza, identificou-se tanto com aquilo a que chamou “a dignidade da miséria” que o seu inconsciente assumiu essa condição como “verdade”, sabotando qualquer situação que a faça aproximar-se de maior abundancia financeira, afetiva, social. Esta negação inconsciente gera naturalmente, sofrimento e coloca-nos sistematicamente aquém do nosso potencial; sem sabermos, carregamos o fardo das consciências de escassez dos nossos antepassados, pais, sociedade e crenças sociais/religiosas, e perdemos vida vivida com INTENÇÃO, PROPÓSITO E PLENITUDE. Trabalhando os seus conflitos inconscientes à luz da interpretação do seu mapa astral, ela pode descascar mais camadas do padrão destrutivo, ganhar consciência da raiz do problema e decidir e agir de forma diferente e construtiva.

 A Prosperidade é uma forma de estar na vida em que nos sentimos merecedores de viver a vida que os nossos talentos e sonhos nos inspiram a criar. Como tal, ela é função de variáveis como a auto estima, auto imagem, crenças várias, nível de integração e cura das energias feminina/yin e masculina/yang, expansão da consciência, grau de auto conhecimento, capacidade de perdoar, de agradecer, tolerância a níveis crescentes de felicidade e realização, só para mencionar alguns. É sobre tudo isto que iremos trabalhar neste Workshop, onde também faremos um Ritual/Cerimónia de abundância de acordo com a tradição celta do Sagrado Feminino.

 Que em Lammas, sejam abençoados com uma colheita abundante de Vida, criações, relações maravilhosas, sabedoria, fraternidade; que possam respirar e inspirar um sentimento imenso de serem amados e acarinhados pela Vida; que se possam permitir Ser quem nasceram para Ser; que as bênçãos de Gaia sejam abundantes e que a Vida sagrada sempre vos leve suavemente nas suas mãos!

 Vera Teresa