BodySoul Work©- FEMININO, MASCULINO CONSCIENTES E SAGRADO FEMININO

Integra princípios do Método Louise Hay - Feminino e Masculino Conscientes e espiritualidade da Deusa. Integra Coaching transpessoal.

BodySoul Work© – é a designação geral que integra o meu trabalho sobre  a FEMININO E O MASCULINO CONSCIENTES E O SAGRADO FEMININO© cujos Cursos, Formações Retiros e rituais se detalham neste item do site. 

– Integra princípios do Método Louise Hay

– Feminino e Masculino Conscientes e espiritualidade da Deusa.  Integra Coaching transpessoal

Logo CSFFC_FINAL-COR

É um trabalho profundo  e transformador sobre o FEMININO CONSCIENTE,  A MASCULINIDADE CONSCIENTE, ARQUÉTIPOS E A  ESPIRITUALIDADE  DO DIVINO FEMININO©. 

Para mulheres e homens

Para a re-integração do divino feminino na Alma do mundo.

 Criado por Vera Faria Leal   ©Todos os direitos reservados. www.verafarialeal.com.pt

 

ABERTAS AS INSCRIÇÕES – VAGAS LIMITADAS

Para garantir a sua participação, preencha e envie por favor esta Ficha de Inscrição

 para o email: harmoniaviva@gmail.com

Os CONCEITOS

O meu trabalho, vivências e formações sempre contínuos, conduziram-me a esta estrutura que é a síntese de 3 grandes conceitos que se coordenam harmoniosamente para formarem um todo coeso, poderosamente transformativo, que fornece uma palete riquíssima de informação e práticas. Este ano temos uma equipa reforçada por um novo elemento, para o trabalho psicofísico com a voz, e oferecemos ao grupo todo o curso WISDOM COACHING INTEGRAL, que criei há alguns anos. A voz é um meio de identificação humano, revelador não só das emoções e dos estados de alma como da verdadeira essência de cada um. Trabalhar com a voz é conscientemente produzir a alquimia da auto descoberta.

– O que é o BodySoul Work©

 1 -A abordagem BodySoul baseia-se na crença de que psique (alma) e soma (corpo) são inseparáveis ​​e devem ser trabalhadas em conjunto para se tornarem mais conscientes. A integração única de mente e corpo, alma e espírito, incorpora o trabalho com sonhos e imagens, arteterapia e SoulCollage, juntamente com o corpo e a voz de uma forma poderosa, honrando a singularidade de cada pessoa. Esta abordagem foi criada pela genial Marion Woodman, analista Junguiana e escritora de renome que fundou a Fundação com o seu nome e os Programas e Comunidade internacional BodySoul, com a qual trabalho há anos. Os programas BodySoul Work© são cheios de magia e integram sempre trabalho com sonhos, mitos, voz, movimento, arte e muitas outras vivências e tenho a grande alegria de os trazer para Portugal!  

 2 –O propósito geral do WISDOM COACHING INTEGRAL é apoiar a expansão da consciência, o processo de individuação e promover o viver com sentido, com inspiração e autenticidade. Ele integra aprendizagens com vivências e experiências que potenciam a transformação dos comportamentos e objectivos desejados. Wisdom é sabedoria, conquistada no auto-conhecimento e no conhecimento das Leis Universais, que se aplicam na Vida; Coaching é treinar competências para alcançarmos a excelência do Ser e no processo, apoiarmos outros; Integral, é adoptar uma abordagem holística que busca a integração harmoniosa do todo corpo-mente-alma, que somos.

3 – O Feminino Consciente

“A Feminitude, palavra que não conheço no dicionário de língua portuguesa, é para mim uma expressão que integra “o que é próprio da mulher” a essência do feminino, com a completude, o estar completa em si mesma. Assim, a essência da Mulher, é o estar inteira, íntegra em si mesma, e em si mesma saber que está em casa. Essa tomada de consciência é o caminho da individuação, palavra que Jung cunhou e que significa o processo de gradual integração dos diversos aspectos da constelação psíquica humana, até à identificação com o Self ou essência. Por outras palavras, para mim feminitude consciente significa a mulher ser co-criadora, tecedora do seu processo de expansão da consciência sobre o aspecto mais fundamental da sua identidade, integrando corpo, alma e espírito no casamento místico que simboliza a iluminação. Este é um caminho onde a nossa identidade- receptáculo se vai fortalecendo por forma a integrar paradoxos em novas sínteses em que o amor vai podendo crescer de dentro para fora, abraçando cada vez maiores fatias da psique-corpo-alma. Por outras palavras, para mim feminitude consciente é a essência do processo de individuação feminina. Exige que a mulher se responsabilize por si mesma – trabalho por vezes árduo, mas sempre compensador, quando temos que recolher dolorosamente as projeções que atiramos para cima dos outros mas que realmente nos pertencem, para as integrar num novo todo mais dinâmico e sábio. É a alquimia do coração, pela doação da presença da mulher ao seu corpoalma, ao agora onde ela escuta os sinais e, vulnerável à Vida, descobre quem ela É. A feminitude consciente sabe que o corpo não é uma massa inerte e escura; que o corpo expressa a luz na matéria, é luz corporizada, é uma sabedoria própria. Feminitude consciente ensina a tomar consciência dos corpos subtis no corpo material. Se não estivermos bem enraizadas no nosso corpo, músculos e ossos, a nossa espiritualidade nunca será completa.” EXCERTO DO LIVRO DE VERA FARIA LEAL, ORÁCULO DO SAGRADO FEMININO.

4 -O Masculino Consciente

“Vivemos num tempo em que é necessária a repolarização das energias: pela reintegração do feminino, o masculino pode equilibra-se num processo e trabalho conscientes de todos nós. O masculino inconsciente ou negativo ou “demoníaco” como também lhe chamo, é próprio do patriarcado, uma energia que cresce na sua polaridade destrutiva tornando-se o tirano déspota ou na sua sombra, o escravo, o infantil, ou o tolo. O nosso masculino interno enraíza-se na nossa experiência com o masculino coletivo – social – e na forma como a nossa família e meio nos ensinaram a masculinidade. O masculino patriarcal – ou paródia de masculino como lhe chamo, feriu não só as mulheres como os homens, amputando-os da função sentimento e dos valores de eros, da relação, da intuição e da cooperação. O masculino curado, integra a sua polaridade feminina; é criativo, é uma força ativa, é a essência do fazer, iniciar e exteriorizar (como o pénis). Liberta-se do complexo negativo da mãe devoradora – um estado psíquico regressivo onde o homem se mantem refém dum feminino que nutre para fomentar dependências – trabalha para integrar o ego com a alma, vai-se libertando das projeções que atira para cima das mulheres da sua vida, aprendendo gradualmente a conectar-se com a sua dimensão feminina interior. O Masculino Consciente aprende a desenvolver e a confiar na sua intuição, a expressar afetos e emoções, e está ao serviço do valor mais sagrado: a Vida.” EXCERTO DO LIVRO DE VERA FARIA LEAL, ORÁCULO DO SAGRADO FEMININO.

Pode frequentar este CURSO para seu desenvolvimento pessoal, e/ou para ser FACILITADOR/A de CÍRCULOS DE MULHERES E HOMENS baseados nesta metodologia e/ou autoconsagrar-se SACERDOTISA/SACERDOTE do SAGRADO FEMININO.
grupo final curso

 – As mulheres e os homens tornarem-se Facilitadores de Círculos para uma nova consciência, que visam apoiar o crescimento integral da pessoa, na sua especificidade corpo-mente-alma, de acordo com o modelo que eu criei e aperfeiçoei durante vários anos.

  Evoluímos através de Círculos de Mulheres e Homens onde enraizamos uma nova consciência feita da integralidade que somos. Estes Círculos são as novas unidades de conceção das mulheres e dos homens da Nova Era Aquariana, fraterna e solidária, que virá. O feminino/yin e o masculino/yang nas mulheres e nos homens precisam ser entendidos, curados, e expressos com novos fundamentos; precisam ser diferenciados, para depois serem integrados numa unidade criativa e consciente. Só assim podemos dar-nos à luz novas mulheres e podemos recriar-nos novos homens, os que têm real poder de construir novas sociedades.Lisboa.

ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DO CURSO

1 – O Curso anual decorre de 20 Setembro 2016 a 27 Junho 2017, todas as terças (quatro sessões mensais, exceto feriados) entre as 19H00-21H30. Local: ESPAÇO AMAR, R. Rosa Araújo, nº 34 – 5º (perto Hotel Altis) Lisboa.

2 – Integra 7 RETIROS de um dia e meio cada (exceto o de Maio que será de 4 dias e que é internacional; oportunamente enviaremos mais informação). Normalmente sábados todo o dia e domingo até às 12H30.O local é a magnífica QUINTA DA CALMA, Almancil, Algarve https://quinta-da-calma.com/

As datas e descrições dos RETIROS já estão definidas. Peça pf informação ao email abaixo. Os RETIROS anuais são oportunidades únicas de experienciar a magia das estações e Festivais do Sagrado Feminino num ambiente natural magnífico, perto da Ria Formosa e da Praia. São facultativos para a/os aluna/os, embora obrigatórios para quem quer certificar-se FACILITADOR/A de CÍRCULOS DE MULHERES E HOMENS baseados nesta metodologia e/ou consagrar-se SACERDOTISA/SACERDOTE do SAGRADO FEMININO. Logística e alojamentos: pode contatar a Luísa Barbosa: luisa.barbosa12@gmail.com que na equipa coordena os Retiros e apoia a reservas de alojamentos. Há possibilidade de acampar na Quinta e de combinar boleias entre o grupo.

3- 5ª VIAGEM à mágica e mítica AVALON – de 18 a 23 Julho 2017. Inscrições abrem em Setembro. Em colaboração com a Agência VIAGES SAGRADAS.

AVALON

Convidamos-te a embarcar nesta viagem, a um dos lugares mais Sagrados de Inglaterra: Glastonbury, que significa: “Cristal transparente enterrado”. Considerado o berço do movimento da Nova Era da Europa, situa-se entre uma das linhas telúricas mais importantes da Terra, a linha do Dragão, que começa na Índia e termina na montanha sagrada do Tor, o maior labirinto tridimensional do mundo que vamos caminhar.  Glastonbury está envolta pelas lendárias Brumas de Avalon, a Ilha das Maçãs. A lenda diz que, todos os dias Avalon está separada do mundo visível e fecha as suas portas a qualquer pessoa cujo coração não é tão puro como um cristal. Visitaremos alguns dos lugares míticos e mágicos mais importantes de Inglaterra: Stonehenge, Abevury, Silbury Hill, Chalice Well. Visitaremos o Templo da Deusa onde as sacerdotisas e sacerdotes autoconsagrados serão abençoados pela Grã-Sacerdotisa Kathy Jones e teremos a honra de assistir a um casamento oficiado por Vera Faria Leal na tradição celta do Sagrado Feminino.

 – PARTICIPAÇÃO ONLINE

As alunas online receberão ficheiros áudio das aulas gravadas, os Fascículos em pdf e todas as informações dos alunos presenciais, tendo o apoio individualizado de uma tutora (uma sessão de uma hora por mês via Skype).

  – Este trabalho é baseado na minha obra pessoal e no trabalho de grandes mentores e autores (tive o privilégio de aprender com alguns deles), e a quem serei eternamente grata.

  

A EQUIPA

Vera Faria Leal –Escritora, Astróloga, oradora, ritualista, Criadora dos cursos WISDOM COACHING INTEGRAL© e

FEMININO E MASCULINO CONSCIENTES e SAGRADO FEMININO©. Formadora de Facilitadores e Coaching do Método Louise Hay para Portugal e Brasil. Facilitadora de SoulCollage© Facilitator.

Lourdes Vila Viçosa Maneta – Arte terapeuta, psicóloga, Hay Teacher, escultora, pintora, escritora.

Ana Ester Neves – Cantora e Terapeuta da Voz, é docente na Escola Profissional de Teatro de Cascais, tendo leccionado na Faculdade Musica do Instituto Piaget e Universidade de Évora. Mestre em Interpretação Vocal, falada e cantada, utiliza técnicas vocais e respiratórias no sentido da unificação e da libertação do indivíduo.

   ALGUNS TESTEMUNHOS dos alunos dos MISTÉRIOS DO MASCULINO:

  … não tenho palavras para exprimir o que senti em todos os worshops, foi magnifico, sublime. Senti-me como uma criança que quando ouve uma historia  não quer que acabe nunca, quer mais e mais, por mim eu ficava ” colado” a ouvir a Vera horas e horas, quer pelos temas abordados que foram excelentes quer pela sua grande capacidade de os transmitir.

A semente foi espalhada e certamente vai germinar e dar os seus frutos! 
Agradeço-lhe de coração a si e a todo o grupo a partilha desta experiência. 
Abraço de gratidão e luz a todos 
JF, Engenheiro.
 
 “Venho aqui expressar do fundo do meu coração o meu agradecimento pelo excelente trabalho que desenvolveste ao longo destes workshops dos Mistérios do Masculino. 
Tu és alguém que me colocou perguntas que ninguém me tinha perguntado.
Tu és alguém que me colocou em situações em que nunca tinha estado.
Tu és alguém que me desafiou com desafios nunca antes enfrentados.
Tu és alguém que me pôs em trabalhos nunca antes realizados por mim.
Tu és alguém que me ajudou a encontrar a mim mesmo de uma forma amorosa e carinhosa.
Tu és alguém que me ajudou a procurar dentro mim o meu masculino e o meu feminino, e as minhas feridas a serem curadas.
Tu és alguém que me ajudou a amar-me de outra forma e aceitar-me de outra forma. 
…Depois de terem despertado para o seu masculino e para o seu feminino, estes homens não poderão jamais pararem de trabalhar estas duas partes de si. Eu não voltarei a adormecer para estes aspetos de mim. Mais uma vez, agradeço-te do fundo meu coração pelo amor, pelo carinho, pelo respeito dispensados. 
Agradeço aos Homens participantes, os momentos de partilha, de abertura, de entrega, de respeito e amor que sempre senti em todos os workshops realizados.”
LC Empresário.
 
“Foi uma viagem que iniciei sem saber qual o percurso que ia percorrer nem qual seria o seu destino. Entrei de corpo inteiro e totalmente comprometido. Com a evolução do curso fui-me apercebendo dos desígnios desta viagem e senti que havia um destino, um final… Muito, muito obrigado Vera, por tudo aquilo que: me fez sentir, me fez sonhar, me perguntou, me fez dizer, me fez chorar, me entendeu, me fez entender, me deu a conhecer, me fez descobrir…… e por me fazer lembrar da criança que fui e que sou. Agradeço-lhe pela minha pessoa, pela minha família, pelas mulheres da minha vida, pelos meus amigos, pelos meus colegas, pelo Mundo e pelo Universo, que são vistos e sentidos de outra maneira desde a 1ª sessão. Sou outro Homem, ainda que incompleto.  Obrigado Vera.
C. Engenheiro.

 …Em primeiro lugar queria agradecer à querida Vera, pois foi graças a este curso dos Mistérios do Masculino que confraternizamos momentos únicos, que como homens nos permitimos conhecer mais profundamente, nos permitidos libertar, desabafar, chorar e abraçar tirando as armaduras que tantas vezes nos sentimos obrigados a carregar e aqui foi possível sermos apenas nós, na nossa mais pura essência! Bem-haja a este curso, bem-haja a esta união que já existe e impossível de quebrar.MR, terapeuta.

  Alguns testemunhos de mulheres da FEMINITUDE CONSCIENTE:

  «As melhores essências são suaves, contudo penetrantes e inesquecíveis. É impossível esquecer o aroma pessoal dos nossos filhos, o perfume de uma rosa, de um bolo de chocolate acabado de fazer, de um chá de canela, da bruma do mar….Este curso (e a Vera), é uma inspiração para  me tornar no MEU PERFUME. Para me encontrar dentro de mim, para me conhecer e aventurar-me nas minhas trevas e luz, para que possa acordar e adormecer com equilíbrio e plenitude e ser sempre forte e dócil. PERFUMADA.»

  MJ Terapeuta, Coach Transpessoal, Professora de Yoga, Facilitadora Método Louise Hay

  “Vim para este círculo, para esta formação, já com alguma consciência do que é ser Mulher, Mulher que se quer assumir na sua inteireza de corpo, emoções, mente e espírito, que quer trilhar o caminho da Deusa e abraçar a sua condição de sacerdotisa. Por isso disposta a aprender. E o caminho, até agora percorrido com a Vera e as mulheres que fazem parte deste círculo semanal, tem sido de enriquecimento profundo. Não só porque a Vera é detentora de um conhecimento vasto que é síntese de vários caminhos que lhe adivinhamos percorridos, mas também porque, com amor e sábia flexibilidade, nos tem possibilitado vivências e reflexões à medida que nos acompanhamos todas numa maravilhosa viagem de reencontro com a Grande Deusa Mãe e com a antiga tradição celta no vivenciar da roda dos ciclos da Mãe Terra e no que eles aportam à nossa vivência interior e grupal. Temo-nos sonhado na identificação com as Deusas, viajado pelo reino dos arquétipos, os de luz e os de sombra, temo-nos descoberto, por vezes na dor, outras no deslumbramento. Ritualizamos, conversamos, ouvimo-nos, cantamos, dançamos, circulamos, espiralamos, glorificamos o corpo, a mente e a alma. No que me diz respeito, para além do já referido, não posso deixar de assinalar que tem sido também alavanca e motivação para resgatar aspetos da minha feminilidade completamente ignorados e desprezados no passado. Tenho-me desafiado no trabalho, tão feminino, de aprender fazer arte com as mãos, seja pintando, cosendo, moldando… E, por último, mas de suma importância para mim, é também a oportunidade de fazer com a Vera e com este grupo a VIAGEM com que sonho há anos: a viagem à mítica AVALON. Abraço todas em amor, I.C. Terapeuta e Educadora de Sexualidade Sagrada. Erotisa- sacerdotisa do amor erótico.

  “Para mim é um privilégio participar neste círculo de mulheres liderado pela Vera e por ela criado com a sua sabedoria imensa e multidisciplinar. Através deste círculo sinto a oportunidade de crescer semanalmente como Ser e como Mulher, abraçando e integrando todos os meus aspetos de Luz e Sombra, Feminino e Masculino, Corpo e Espírito procurando a inteireza do meu SER. Através da expressão do corpo, da Alma, da criatividade e da celebração, esta tem sido uma viagem semanal profunda de individuação que nos permite conectar com a dimensão do Sagrado Feminino e da psicologia das Deusas como forma de auto-conhecimento, transmutando inevitavelmente a forma de nos expressarmos no mundo: mais inteiras. Vim para esta formação já com algum percurso de auto-conhecimento, mas de facto esta conexão com a expressão do corpo e do Feminino, através da Vera e com o apoio da maravilhosas Mulheres do círculo, permite-nos aceder e curar aspetos muito mais profundos, libertando-nos e tornando-nos Mulheres mais completas. É seguramente uma viagem inesquecível.” MA. Designer, 39 anos

  É com fabuloso entusiasmo e alegria, que testemunho a minha experiência, desde que iniciei o curso de Feminitude Consciente. Descrevo-o como uma aventura mutuamente mística e mágica, em que as dificuldades/desafios do quotidiano se transformam em ferramentas para o meu crescimento pessoal…e é incrível verificar/sentir as minhas mudanças internas: a aceitação da minha natureza feminina que até á pouco tempo era completamente rejeitada (eu dizia a todos, que queria ser um homem e estava sempre a comparar-me aos homens)… a confiança em mim e nas minhas capacidades, a valorização dos meus sonhos e projetos, o desenvolvimento/valorização da minha intuição, a descoberta do meu poder feminino e o resgate da minha deusa interna… e é fantástico ver como tudo isto depois se reflete nas minhas relações quotidianas, em casa, no trabalho, nas amizades, na rua…  E semanalmente, aguardo entusiasmada, por cada nova sessão, pois sei que será sempre algo novo que irei integrar em mim…  Quando iniciei este curso, confesso que não imaginava o poder de transformação que teria em mim…sendo on-line. Mas de facto, isso permite-me encurtar as distâncias e dedicar-me ao meu ritmo e consoante o meu tempo disponível. E verifico como as coisas fluem no momento certo…ganho cada vez mais confiança, no processo natural da vida e na minha jornada! De facto, quando comecei a sentir necessidade de valorizar o meu lado feminino e do mostrar ao mundo exterior; não sabia como o fazer e eis quando soube da existência deste curso. No momento exato, tenho vindo a  transformar o meu dia-a-dia e o meu lado feminino, integrando-o e vivenciando-o, ao melhor da minha capacidade e conhecimento, em cada momento. Sinto que agora, sou mais eu, mais feminina, intuitiva, fraterna, transparente e o curso tem-me proporcionado toda essa transformação. E o apoio, carinho constantes da Vera, têm sido fundamentais para o sucesso dos meus resultados. Recomendo este curso a todas as mulheres, que tal como eu, procuram ser mais plenas, mais femininas, mais felizes…pois o curso leva-nos a dar o melhor em nós, numa conjuntura de partilha, verdade, amizade, companheirismo, digna de verdadeiras deusas, que acredito que somos. MR. 37 anos, Comercial, Facilitadora Método Louise Hay

  Esta formação da Feminitude Consciente e do Sagrado Feminino tem sido uma viagem de constante descoberta. Tem sido muito enriquecedora na medida em que me tem mostrado dimensões e aspetos da mulher nunca antes imaginadas. Através desta viagem tem sido possível conhecer-me melhor, perdoar-me e estar mais pacificada com o meu papel de mulher e mãe. LS. Major Força Aérea.

  Gosto do grupo, de dançar, de rir, de partilhar, do sagrado, do profundo, da entrega, do acolhimento dumas mulheres para com as outras… da nutrição, do círculo. Isso do círculo. Somos um círculo, dentro dum círculo, sem princípio nem final….de mulheres juntas num círculo. É muito simples, parece simples e se pensar tão curador, tão Poderoso, e tão feliz ao mesmo tempo. um beijo. BRD, Contadora de Histórias, Coach, Formadora.

   Quando iniciei o Curso da Feminitude Consciente e do Sagrado Feminino encontrava-me num processo de descrédito total do Meu Eu. Esta caminhada tem sido promissora. Estamos perante um grupo muito diferenciado nas suas experiências e no seu percurso de Vida, sendo que as energias que recebemos do Coletivo, bem como os conhecimentos obtidos, são de tal forma gratificantes que só nos podem fazer evoluir. Obrigada a todas pelo vosso contributo na minha evolução como MULHER, e na redescoberta do meu EU FEMININO. H C. Gerente Companhia Seguros, 48 anos.

  O mergulho em Nós, permite o resgate de partes perdidas e esquecidas de nós mesmas. Do encontro delas e com elas reconstruímos o nosso Eu, esse Eu que Co-cria e se Manifesta em sincronia com os Ciclos da Mãe Terra, com os Ciclos dentro do Ciclo do Infinito Cosmos! Profunda gratidão pela Sabedoria, Humildade, Generosidade e Amor com que a Vera acompanha atentamente, cada um dos nossos passos neste caminho de encontro à Plenitude e Completude do Feminino. Sylvia F.  Coordenadora de Círculos de Mulheres.