Uau!

 Chegámos ao final de mais um ano –e que ano!! Mais do que um balanço, cujo tempo “ideal” para acontecer foi em volta do passado Samain (1 Nov) com a consequente libertação do que foi. Agora o que a natureza nos pede neste solstício de inverno (no hemisfério norte) – o 1º portal do Novo Ano – é uma gestação onde SONHAMOS A PESSOA Em QUE NOS QUEREMOS TORNAR. Essa pessoa renovada, viverá uma história renovada ao longo da RODA DO ANO SOLILUNAR, o ciclo da Vida, sempre a pedir-nos REINVENÇÃO a cada volta do TEMPO.  

Então e 2016?

Temos uma conjugação abençoada – a lua cheia acontece precisamente no dia de Natal, cuja simbólica deriva do significado do solstício, como já tenho referido. A Lua cheia é um momento que simboliza lucidez (da raiz luz), integração do sol (consciência, energia masculina, yang) e da lua (inconsciente, energia yin, recetiva, feminina) numa nova síntese de consciência. O solstício – o Yule dos antigos celtas – dá-nos informação sobre o próximo ciclo, onde a “semente” da Luz renasce. Na tradição crista, é o menino Jesus, a consciência crística. Para Carl Jung, Cristo era um arquétipo do Self –o que ele chamou o nosso eu total, se quiserem, ou a nossa essência alcançada pela integração de tudo o que somos, até nos parirmos a nós mesmos na LUZ crística-Self que sempre esteve potencialmente em nós.  Os arquétipos para ele eram os antigos deuses e deusas, campos “vivos de energia” que nos “contém” no universal inconsciente coletivo). Falo muito nos meus cursos, de parirmos a nossa alma, que é função de regressarmos a casa em nós mesmos. Sem parirmos a nossa alma, penso que não poderemos renascer para o Self crístico. Libertar o que nos impede de evoluir, expandir a consciência passa por atravessar os desertos internos, sermos cozidos no caldeirão da transformação nas crises necessárias, até estarmos suficientemente cozidos para que uma nova visão possa brotar de dentro e crescer. Neste solstício, precisamos dar espaço e tempo para que esta visão espiritual cresça em nós, e podermos viver com crescente consciência e responsabilidade. Esteja atento aos seus sonhos, que poderão agora ser agora particularmente intensos e reveladores a partir da lua cheia no natal e durante cerca de 12 dias. Permita que a escuridão se funda com o silêncio, para que a sua imaginação lhe possa revelar o que é o mais importante para a sua alma, para que possa sentir e ver a LUZ!

natal 2015

Como sente, estes são dias Sagrados, e o dia/luz que renasce, é seguido pela Lua Cheia de Caranguejo-Capricórnio, os signos da Mãe e do Pai, no dia de Natal!

O mapa astral da Lua cheia estimula a ação concertada com o coração, favorece empreendimentos que tenham Alma, sentido, visão e inspiração. Atenção ao equilíbrio entre o ser e o fazer, a intimidade e a vida pública, o dar e o receber, o trabalho e o lazer/divertir.

O seu trabalho preenche-o? Os seus talentos nutrem o mundo? Valoriza as pessoas que o apoiam? Está em casa no seu corpo? Tem nutrido o que realmente é importante para si?

Úrano, o planeta da “revelação divina”, do despertar, da criatividade, inventividade, revolução, entra direto no dia de Natal – (uau, que extraordinário simbolismo/ sincronicidade) – o que quer que tenhamos vivido desde Julho passado, como necessário despertar/tomada de consciência, vai começar a ser refletido nas nossas vidas externas. Tempo de mudança! Veja-a a desdobrar-se!

Tenho algumas previsões sintetizadas por signos no meu canal do Youtube, que lhe ofereço como aperitivo:

Para os signos de Carneiro até Virgem:

https://www.youtube.com/watch?v=s6uysorDl2k

Para os signos de Balança até Peixes:

https://www.youtube.com/watch?v=htV79jQCvj0

Aproveito para anunciar com imensa alegria, que o CURSO de FACILITADORES DO Logo CSFFC_FINAL-CORFEMININO/MASCULINO CONSCIENTES E O SAGRADO FEMININO vai para o ALGARVE!  Vamos rumar ao sul quente e oceânico e o 1º Workshop vai acontecer na maravilhosa Casa da Eira em Silves, a 12 Março 2016! Inscrições com Luísa Barbosa: luisa.barbosa12@gmail.com  posso dizer-vos que as vagas estão quase tomadas, pelo que quem quiser realmente aproveitar este Workshop introdutório por favor inscreva-se o quanto antes.

– Outra novidade em primeira mão, é o 1º lançamento do meu livro com ORÁCULO DE CARTAS DO SAGRADO FEMININO no Algarve, perto de Albufeira dia 11 Março!

Vão-se preparando para este lançamento cheio de alma, coração e festa, que estamos a preparar com imenso amor e paixão!

seleção news

Obrigada por estar aí e me escutar. Escrevo-lhe procurando sempre inspirar, comover, libertar, ampliar consciências e promover cura, encontro, felicidade. Desejo-lhe fé, esperança, que se possa sentir sagrado e inocente como a Luz que agora nasce. Que possa sentir o coração límpido e cristalino como a neve nas montanhas altas. Que seja um ano extraordinário, porque de vida, sempre sagrada, unitária, irrepetível, MÁGICA!!

Com amor,

Vera