ASTROLOGIA: CONSULTAS E CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE

GABINETE DE ASTROLOGIA “ALQUIMIA DO SER”: CONSULTAS E CURSOS DE ASTROLOGIA

Pelos Astrólogos Vera Faria Leal e Rui Peixoto

Aconselhamento Astrológico

O mapa astral ou tema astral, é a proposta simbólica dos astros que corresponde à proposta da vida de cada um, é o destino para uma dada unidade de vida. A Astrologia tem por base um princípio esotérico que diz :O que é encima é como o que é embaixo, ou seja a pessoa fica ligada sincronisticamente, à proposta do céu, que os planetas simbolizam. A pessoa vem apetrechada com um conjunto de tensões e de talentos, de capacidades e recursos, cuja manifestação perante os desafios da vida, vão dar forma ao seu destino pessoal. Quanto mais consciência, mais capacidade de transcender os desafios transformando-os em geradores de energia criativa, na construção de uma vida mais lúcida.

CONSULTAS DE:
Astrologia Humanista e Transpessoal
Leitura do mapa astral de jovens e crianças
Sinastrias (mapas comparados)
Consultas por telefone (via Skype/tl fixo).
Cursos de Astrologia e de Astrologia Vivencial

Marcação de consultas de Astrologia:

com Vera Faria Leal: tlm: 965303341 e com  Rui Peixoto  Tlm: 965769713.

Ministramos um Curso de Astrologia ao longo de quatro anos lectivos. Em 2012/13 inicia uma nova turma do 1º ano. Informações e inscrições: Rui Peixoto  Tlm: 965769713.
Local: Centro NEW FREEDOM, R. do Centro Cultural, nr. 10-3º andar (Alvalade) Lisboa. 

A Astrologia é uma sabedoria milenar, uma linguagem simbólica, iniciática, que traduz a ciência Esotérica, que por sua vez trata da dinâmica da alma e da personalidade no caminho para a unidade.

A Astrologia está na génese de todo o conhecimento. Desde tempos imemoriais que esta Ciência Esotérica foi estudada, aprimorada e passada às novas gerações pelos maiores sábios, mestres, homens do saber e do espírito, que a interpretavam ajudando o homem comum a lidar com a sua existência. A Astrologia é uma linguagem simbólica ímpar, que a um só tempo, nos conduz ao mais íntimo de nós próprios – numa viagem tão surpreendente quanto emocionante – e nos ajuda a crescer em consciência, sabedoria e paz interior. A partir do conhecimento que ela nos transmite, através da interpretação do mapa astral, as nossas escolhas passam a ser mais poderosas e certeiras, as nossas acções mais responsáveis, a nossa vida mais criativa, porque um novo sentido nos é devolvido. Já é o tempo de começarmos a viver à altura do nosso potencial, manifestando a excelência que é um nosso direito e essência!
Fazer a leitura do seu mapa astral é uma experiência de sabedoria, encontro consigo mesmo, revelação e amor. Tudo isto a Astrologia proporciona, quando bem exercida por profissionais que respeitam e transmitem a sua qualidade sagrada e as suas verdades universais. Faça uma consulta de Astrologia. É sempre tempo de se encontrar e de se emocionar consigo mesmo. Já é o tempo de começar a viver à altura do seu potencial, manifestando a excelência que é a sua herança, direito e essência!

A CARTA/MAPA ASTRAL

Uma carta astral, tema natal, mapa astrológico, horóscopo, é como uma ‘fotografia do céu’ representando as posições ocupadas pelo Sol, Lua e planetas do nosso sistema solar, visto do local de nascimento onde ocorreu a primeira respiração do ser, empresa, animal, país, evento que o Universo deu à luz, que entrou na vida como organismo independente.
Como tudo na vida é movimento, é dinamismo, a carta astral não representa uma informação terminada, mas sim um potencial que cada pessoa transporta para a vida a todos os níveis: psico-afectivo, energético, intelectual, social. As escolhas que fazemos a partir desse potencial que trazemos, representando a margem de livre arbítrio disponível, face ao binómio consciência – versus leis universais, constituem também a nossa responsabilidade – habilidade de responder – na viagem da vida.

A leitura da carta astral revela os padrões psico-astrológicos da pessoa, a forma como ela é dinamizada pelos eventos “exteriores” e os momentos fulcrais que na sua proposta evolutiva vai atravessando ao longo do ciclos que compõem a sua vida.

O que pode esperar da Leitura do Mapa Astral

A leitura da carta astral revela os padrões característicos da pessoa, o seu perfil psico-astrológico, as suas tendências naturais expressas em todas as áreas da vida – vocação, relacionamentos, cuidados com a saúde, ensino e aprendizagem, emoções, espiritualidade, etc. A mesma leitura do mapa revela também o sentido mais profundo para as vivências que, em cada instante, somos convidados a ter, lançando uma preciosa Luz sobre – aquilo que nos acontece – e favorecendo a leitura profunda dos momentos fulcrais das nossa vida. Quando percebemos o sentido de uma crise, ela pode então verdadeiramente transformar-se numa oportunidade de evolução e benção.

A consulta, para além de ser um encontro privilegiado consigo mesmo, revela o que lhe está a ser pedido neste momento da sua vida. O que deve saber para não remar contra a maré e para potenciar ao máximo as suas escolhas. Vemos o processo que tem vindo a viver e fazemos o estudo para o período de um ano, para além de assinalarmos outras datas importantes.

Como sabedoria com um poder ímpar de nos devolver a nós mesmos, ela promove e reforça o auto-conhecimento que nos permite fazer escolhas cada vez mais conscientes. Até descobrirmos que o caminho da felicidade, também passa por nos aceitarmos como somos, por procurar cada vez mais a unidade, em nós e com os outros, e por sermos fieis ao nosso destino-Vida, vivendo versões cada vez mais excelentes de nós mesmos!

A leitura do Mapa Astral evidencia o potencial que cada pessoa transporta para a sua vida. Esse potencial é único e representa um legado psicológico e energético doado pelo Universo. O horóscopo revela:

– Quem fomos (o carma e a síntese de consciência alcançada face às vivencias já integradas);

– Quem somos – esse ponto de encontro indefinível, esse misterioso ponto de síntese entre a bagagem que trazemos e a consciência que, em cada momento nos pode (e deve) conduzir à pessoa que nascemos para vir-a-ser).

– E quem podemos vir a ser: a conquista do nosso destino, do dharma, do propósito da encarnação, a apropriação da missão, a verdadeira liberdade conquistada pela consciência.
Assim sendo, as escolhas que vamos fazendo com a utilização dos nossos recursos, a rentabilização das nossas capacidades e dons e também com o enfrentar e trabalhar dos nossos conflitos e tensões pessoais, representam a nossa responsabilidade como seres humanos livres, na co-criação consciente do nosso destino. Cabe a cada ser decidir se quer viver a vida com todas as potencialidades que lhe são inerentes, se quer viver a sua vida numa versão mais medíocre ou se na mais gloriosa versão de si mesmo!


Mapa astral de António Fagundes interpretado por Vera Faria Leal, em directo na SIC MULHER (2005)

CARACTERÍSTICAS GERAIS DE ANTÓNIO FAGUNDES

vera-e-antonio-fagundes_2

Vem de uma memória de relacionamentos que precisa reformular sobretudo pela não idealização do outro, das figuras românticas, e para desenvolver uma acção pioneira na sociedade a partir de uma transformação de valores que permitirá viver um grande potencial de concretização de um ideal no colectivo.

Pontos fortes: O Ascendente é um ponto de auto-conhecimento que nos permite ver o que nós somos e a partir daqui ver o que é nosso mas que projectamos nos outros. Curioso versátil, mimético, desejo de aprender como funcionam as coisas, capacidade de adaptação, pode ir aprender para divulgar a informação recebida e digerida. O Asc. Gemeos detesta perder alternativas poderia correr o risco de diversificar constantemente. Perito em se transformar em outros. Mente aguçada, ágil, enérgica, inventiva e criativa, inteligência, pessoa que pensa pela própria cabeça.

Vem de balança e Casa 5 o que dá muito charme; é fácil para ele vestir a pele de sex symbol. Há um lado misterioso e secreto que as pessoas não conhecem, e uma intimidade que procurar preservar. O mar é importante para regenerar. Muito ambicioso, grande vontade de ser bem sucedido, motivado com capacidade de gerir, organizar e administrar outras pessoas, desde que não se disperse. Há uma grande capacidade de se adaptar às expectativas e necessidades do seu interlocutor, muito sensível ao outro em termos de comunicação, portanto é um excelente comunicador. A lua também lhe dá uma boa capacidade de pôr tónica emocional na sua comunicação. Há um idealismo que precisa encontrar um canal de vazão para se expressar na sociedade. Com Peixes no MC, pode tornar-se um símbolo que capta e move o inconsciente colectivo; Peixes é cinema, vídeo, política, artes, musica, trabalho social e religioso, e dá muitas vezes pessoas que prendem a imaginação colectiva, que personificam um ideal dou que são adorados pelo público. Que personificam algo maior que eles próprios.

Pontos mais desafiadores: Em termos profissionais, o desafio era encontrar uma actividade que fosse ele a escolher, em que fosse ele próprio e irradiasse a sua criatividade e que fosse não só, aceite, com também reconhecida e valorizada pelo grupo sociedade.

Com as quadraturas de Júpiter (ao regente do ascendente Gémeos) há o risco de dispersão e de tentar ir a todas, pois escolher uma actividade significa excluir outras. o que é reforçado pelas quadraturas de Júpiter, que dão uma tendência muito auto-expansiva, que num primeiro impulso gostaria de experimentar várias coisas, até porque o que dá pica a todas as energias que ele tem em carneiro, é a novidade, a conquista, a descoberta, o que poderia levar a precipitações ou impulsividade. Felizmente tem um Saturno fantástico que lhe dá a determinação, disciplina e endurance para tolerar os planos que de repente não acontecem como o previsto, a rotina è como se fossem dois: um lado que gosta de saber com o que pode contar, para quem os compromissos podem ser geradores de segurança e outro que precisa de ar, de respirar, de espaço, de ser surpreendido, de estímulo e diversidade. Evitar abraçar mais do que pode para não falhar nos compromissos nem ter que se sacrificar para os poder cumprir.

Em termos afectivos, há que ajustar expectativas e evitar idealizações. Como tem Sagitário na casa do casamento, poderá através da relação com o outro com o ponto de vista do outro, poderá melhor interpretar a vida. Um bom parceiro ajuda a moderar a tendência mais dispersiva, a manter um sentido de direcção uma meta, em vez de diversificar constantemente e ajuda num processo em que se trabalham as dependências. A relação deverá ser um importante terreno de partilha e discussão de ideais de reforço mútuo e de troca afectiva com a consciência e respeito pelo projecto pessoal de cada um e pelo espaço de que cada um necessita para ser ele mesmo.

Trânsitos: Momento de autovalorização e para se recuperar de alguma idealização que tenha feito para a mulher. O seu sentido prático e realista em relação à vida afectiva está a passar por uma fase de teste. Poderá ser um tempo de reavaliação afectiva, para recolher projecções ver se as relações são dependência ou não e sobretudo, investir mais nele. Nesta reavaliação, a sua capacidade de sair pela mente, as respostas da mente podem já não satisfazer ou o poder de persuasão fugir um pouco a controlo. É uma nova re-estruturação relacional a partir da qual uma verdadeira troca e partilha são possíveis. Vai agora ganhar confiança nos seus próprios recursos.

CONCLUSÃO: agarre esta proposta e se colocar ao serviço de uma causa social, humanitária, política, pondo agora sim, o seu mediatismo e notoriedade ao serviço do grupo sociedade. Poderá ser na sua própria área, como por exemplo uma escola para novos talentos. O grupo sociedade que o valorizou e adorou vai agora ser servido por ele. Dentro de 2 a 3 anos sentirá este apelo a precisar manifestar-se sob a forma do pioneiro que deixará as sementes para a sociedade do seu tempo. Serviço à humanidade a partir da irradiação da sua criatividade e valores, é o desafio para esta vida.

Vera Faria Leal® 2005.

 Astrologia: Escola

A Astrologia é uma das mais antigas ciências esotéricas, depositária da grande Sabedoria Arcana que os mestres de todos os tempos ensinaram e honraram com o seu ministério. Ela ensina-nos o sentido oculto subjacente à realidade do nosso Universo e mostra-nos que não estamos sós – antes, todos estamos relacionados com o Todo. Esta verdade fundamental concorre para a expansão da nossa consciência e para a adopção de uma Vida com maior presença, sentido de propósito, liberdade interna e paz de espírito.

  A Astrologia e as suas Leis Universais de sabedoria foram o corpo de ensinamentos que mais me ensinou sobre os nossos padrões psico-astrológicos e dinâmicas pessoais, a nossa missão de Vida e a dinâmica evolutiva do universo manifestada nos vários ciclos civilizacionais. Em última analise, a Astrologia confirmou-me que estamos aqui para sermos iluminados (mestres na identificação com a essência que somos) e para apoiarmos outros no seu processo de iluminação. Ensinou-me que somos todos UM.

  A Astrologia é uma paixão, um nunca acabar de descobrir sabedoria tão bela que chega a “doer”! Se sente o apelo, venha viajar comigo e aprenda Astrologia este ano! Será meu o prazer e o privilégio, o de tê-lo neste grupo fantástico de ASTRO-NAUTAS!

  Abraço fraterno, na Luz Maior,

 Vera Teresa Faria Leal e Rui Peixoto

 

Alguns testemunhos de Astrólogas que foram alunas dos nosso cursos de Astrologia:

  «Este curso foi para mim o ponto de partida para a minha Tomada de Consciência. Foi o início do meu processo de Cura. Graças à Astrologia, hoje conheço-me, hoje sinto-me! Aprendi a caminhar no fluxo da Vida!

Sou eternamente grata ao Universo, ao meu Mestre Rui e ao grupo de pessoas maravilhosas que, ao partilharem os seus “céus”, as suas vidas, presentearam-me com os mais preciosos ensinamentos. Amo-os a todos!»
 
Karina A. 
  

“A Astrologia é para mim uma das melhores ferramentas de autoconhecimento de que dispomos. Fazer o curso, foi consumar a paixão… melhor, foi dar asas à paixão… Para quem se quer conhecer (mesmo), para quem é curioso, gosta de investigar e de entender o que está escrito nas entrelinhas (da vida, de nós e dos outros), para quem ama o símbolo, o mistério da vida, as sincronias… para quem não se contenta com as aparências e procura espreitar atrás do véu… este, é sem dúvida, um curso-caminho a percorrer. Fiquei a saber que a Astrologia é um Mundo e que o trabalho não termina nunca…  

Foi a confirmação, citando a celebre frase do personagem Hamlet, de William Shakespeare, que: “Existem mais coisas entre o céu e a terra do que pode supor nossa vã filosofia…”  É preciso mais, ou está tudo dito? :)

 Vanessa O.

   O 1º ano do CURSO DE ASTROLOGIA inicia em Outubro 2013, com Rui Peixoto

Inscrições abertas. 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: Rui Peixoto  Tlm: 965769713 Email – peixoto.rb@gmail.com

O Curso de Astrologia tem a duração de três anos lectivos, divido em 3 níveis: Fundamentos da Astrologia, Técnicas de Interpretação e Técnicas de Previsão.

O curso fornece aos alunos textos de apoio enviados por email em formato PDF.

O 1º ano funciona durante todo o ano lectivo até final de Junho, quinzenalmente com aulas de 3 horas aos sábados de manhã.

 O 1º ano do curso tem um valor mensal de 50 euros.

Programa do completo do Curso

Nível 1 (Fundamentos da Astrologia)

  – As Leis do Universo e História da Astrologia

– Os Elementos e Qualidades

– O Mapa Astral

– Introdução aos Signos

– Regências Planetárias

– As Casas Astrológicas.

– Signo Ascendente

– Signos nas Casas

– Aspectos maiores e menores

– Introdução aos Planetas, dignidades e regências

– Os Planetas Pessoais (de Sol a Marte)

– Os Planetas Sociais (Júpiter e Saturno)

– Os Planetas Transpessoais (Úrano/Neptuno e Plutão)

– Os Planetas nos Signos e nas Casas

 

Nível 2 (Técnicas de Interpretação)

  – Quiron nos signos e nas casas

– Lua Negra nos signos e nas casas

– Roda da Fortuna

– Nódulos Lunares nos signos e nas casas

– Padrões de Mapas Astrológicos

– Análise do Mapa

– Princípios da Interpretação

– Determinação da força planetária

– Aspectos na Interpretação

– Síntese

– Análise de casos práticos

– Interpretação de mapas pelos alunos

– Horóscopos comparados e Sinastrias

 

Nível 3 (Técnicas de Previsão)

  – Ciclos Planetários

– Técnicas de Previsão

– Trânsitos dos Planetas Pessoais

– Trânsitos dos Planetas Sociais e Transpessoais

– Análise de Previsões – Casos práticos e exemplos apresentados pelos alunos

– A Astrologia como ferramenta de aconselhamento e as qualidades do astrólogo

– A sessão astrológica e a sua condução.

  “Nascemos num dado momento e num dado local e como os vinhos vintage, ligados a determinada colheita, nós também temos as qualidades do ano e da estação nos quais nascemos”. “Ao estudar Astrologia, eu apliquei-a a casos concretos muitas vezes… a experiência é muito sugestiva… e se usada com inteligência, é muito útil e oferece inúmeras vezes, revelações surpreendentes.” – Carl G. Jung: Cartas, volume 2, 1951-1961, páginas 463-464, carta a Robert L. Kroon, 15 Novembro 1958.

 

“Não são as nossas limitações que nos roubam o coração, mas sim a nossa inacção, o sabermos que temos poderes que não usamos, a consciência de que falhámos no desenvolver do nosso máximo potencial. Cumprir o nosso destino é exercitar a margem de livre arbítrio que temos, afirmar a pessoa que nascemos para vir-a-ser, expandindo o nosso potencial com todas as ferramentas disponíveis, nas circunstâncias em questão.

A Astrologia, através da interpretação dos horóscopos, ajuda a humanidade a alcançar o seu máximo potencial indicando-lhe as linhas através das quais o exercício da sua vontade pode ser progressivamente aplicado; clarificando-lhe os objectivos a alcançar e mostrando-lhe os meios através dos quais cada um pode alcançar as fronteiras mais longínquas do seu mundo e do seu destino”.  Grant Lewi, Astrólogo.

  “Não somos infelizes pelas razões que acreditamos muitas vezes, mas porque estamos aquém do nosso potencial. A Astrologia é a escrita de Deus”. Maria Flávia de Monsaraz.