Novíssimo: O RETIRO DA LUZ, sexualidade sagrada, resgate do animus/anima e Festa de Belatne 3 a 5 Maio 1023

“go beyond”

No fim de semana de 3-5 Maio, junte-se ao RETIRO DA LUZ© onde faremos no sábado 4 Maio, a partir das 20H00, uma celebração de Beltane, a estação da sexualidade sagrada e da reconciliação com Eros, Afrodite e Dionísio, energias de vida que consagram a poética do encontro humano! Se só puder vir à celebração de Beltane, seja bem-vindo à fogueira na montanha e às danças em redor do Mastro de Maio!

 

Sê bem vind@ ao:

 3 a 5 Maio, Lisboa

Concebido e dirigido por Vera Faria Leal. Direitos Reservados. www.verafarialeal.com.pt

 SE NÃO SE SURPREENDER A SI MESM@, NÃO SUPREENDERÁ O MUNDO!

 A intenção deste trabalho intensivo é ajudá-lo a RENASCER, integrando a sua LUZ. Depois do nosso RETIRO DA SOMBRA, onde trabalhámos o que é difícil de aceitar e escondemos de nós e dos outros, vamos resgatar a nossa verdade a um nível ainda mais profundo! A Vida convida-nos, em 2013, a uma mudança sem precedentes e desafio-o a expor-se como nunca, a afirmar os sonhos que esconde, e a comprometer-se com eles colocando a fasquia da sua evolução, ainda mais elevada!

 SE NÃO FIZER A DIFERENÇA NA SUA VIDA, ELA NÃO MUDARÁ! QUEM FAZ A DIFERENÇA ASSUME-SE POR INTEIRO E POR ISSO, INSPIRA O MUNDO – SÓ QUEM INSPIRA O MUNDO MUDA O MUNDO: 

 Este é o momento em que natureza, luxuriante e vibrante de cor e energia, nos convida a ser como o FOGO: expansivos, quentes, autênticos, brilhantes, irradiantes, bravos! Convidamo-lo a ousar expressar o que ainda não conseguiu, através deste trabalho cuidadosamente preparado para o surpreender!

É o tempo da celebração da Vida, de Eros, da Sexualidade Sagrada, da expressão criativa. Vamos conhecer e activar os arquétipos do deus do êxtase, animus da mulher e inspiração no homem: DYONÍSIOS, e da Deusa do Amor, Sexualidade e Beleza, a musa interna de mulheres e homens. Com rituais, transe, teatro de máscaras, meditação guiada. 

O caminho para nos tornarmos seres completos e integrados, requer que tenhamos consciência de ambas as energias yin/feminina/ e yang/masculina em nós mesmos. Vamos explorar em nós mesmos primeiro, como se movem estas energias no corpo e na psique; Como é que estes opostos complementares se movem dentro de nós e nos guiam nas nossas relações? Reforçar a energia feminina e masculina; Conhecer Os Sete Pilares da Masculinidade e as Sete virtudes das cortesãs.

 As características fundamentais do masculino no homem e na mulher. 

O feminino/energia yin, representa o princípio dador nutridor da vida, da criação, a receptividade, a interioridade, o sentimento, a vida da alma, no homem e na mulher. O masculino/energia yang, representa no homem e na mulher, o princípio fertilizador, activo, da criação, a acção focada, a expansão, a irradiação.

Para ser plenamente humano, o homem precisa reanimar nele o seu lado yin (anima) e reeducar o seu masculino. Para ser plenamente inteira, a mulher precisa despertar e curar o seu lado yang /animus) e curar a divisão no seu feminino. Só assim, inteiros, podem ambos viver relações completas, estimulantes, manifestadoras do mistério feminino-masculino que nascemos para SER. O resgate dos Princípios Feminino e Masculino por mulheres e homens é a base do seu processo de individuação e das correctas relações humanas, que o nosso tempo tanto precisa!

 Espiritualmente, o fogo representa o cerne da LUZ MAIOR, a lenha da verdade sagrada onde arde o fogo da fé. Vamos convida-lo a despertar o fogo da adesão incondicional e prazerosa à Vida, a partir da conexão com os seus centros energéticos, activados por dança, respiração, som e imaginação activa. Trabalho com a voz, Composição da Alma, círculo de celebração em redor da fogueira e dinâmicas grupais que o ajudarão neste processo de RENASCIMENTO!

Este retiro é residencial e inclui estadia e alimentação (vegetariana).

VAGAS LIMITADAS 

Organização: Equipa do WISDOM COACHING INTEGRAL© http://videos.sapo.pt/Bvrjnc6AyMBYGaIksZ6

Como se inscreve:

O grupo é limitado e as inscrições serão aceites por ordem de chegada.

O retiro inclui estadia em suite partilhada, alimentação (vegetariana) e manual.Envie email para neto.margarida@gmail.com  Receberá Ficha de inscrição e detalhes para proceder à inscrição.

 Leia testemunhos dos ultimos Retiros: 

Em uma só palavra: mágico. O retiro foi como se tivéssemos pedido algo à Vida e ela nos desse em triplicado. Foram gratificantes todos os momentos vividos. Fomos para nos encontrarmos e conseguimos, e mais, superámo-nos, pois descobrimos uma imensidão em nós. Encontrámos a luz ao fundo do túnel e viemos com a certeza que jamais ela se apagará. Toda a magia vivida foi permitida pela grandeza de quem o proporcionou, Vera, Margarida, Élia e todos os participantes a quem estou muito grata por todo o carinho e entrega, bem como à Quinta da Enxara que nos acolheu de forma singular. Demos o melhor de nós e vamos receber mais ainda, pois agora o céu já está mais azul, o sol já tem um brilho maior, as pessoas estão mais sorridentes e o Universo se expandiu. Bem hajam! Beijinho do coração! “

Alda A.

 “Felicito-vos pelo excelente trabalho que realizaram – um verdadeiro trabalho de amor em nome do bem maior. Agradeço profundamente reconhecida e grata o amor que senti em vós e que conseguiram alargar a todo o  grupo.”

 
“Carta de Amor e gratidão:

Pela visão a que me abriram, pelo amor infinito recebido no círculo, pelas sabedorias disseminadas que ecoaram em mim um misto de espanto e de reconhecimento, pela graciosidade com que as transmitiram, pelo sentido de humor tão essencial, pelo entusiasmo que nunca desistiu de acompanhar todos os caminhos percorridos neste círculo, pelo desbloqueio de feridas há muito cristalizadas e ignoradas, pela chave da reconciliação com o meu mais bem guardado segredo – tão bem guardado e ensombreado que eu própria mo negava e com isso aumentava a minha sombra e as minhas sabotagens -, pela divindade e, ao mesmo tempo, humanidade em cada uma de vós!”

 Isabel P.

 “Amor, entrega, intuição, saber, entusiasmo e dedicação despertaram todas as emoções. Um trabalho fabuloso, abençoado pela Deusa. Sinto-me abençoada por ter participado.”

Alexandra A.C. 

 “Adorei o retiro. Foi das melhores decisões que tomei na minha vida e sinto uma profunda gratidão…foi um mergulho a pique, de cabeça, de corpo, com alma. Doloroso desde a ponta do cabelo à unha do pé. Permitir-me Ser, para me permitir Morrer, para depois Nascer, foi dos melhores compromissos que assumi comigo mesma, com a vida…A descoberta do outro como sendo parte de nós, de alguma parte de nós, que precisamos de ver, aceitar e integrar. Perdoar. Para passarmos a amar incondicionalmente. Vivi intensamente cada momento do retiro. Trago-o na pele, na voz. A vivência e partilha, onde o caos individual grita numa harmonia perfeita em grupo. Propus-me inicialmente trabalhar a culpa. Trabalhei tanta coisa… Mas a renúncia dolorosa, a mais difícil foi o Medo. E quando achava que já quase tudo tinha sido revelado, mesmo no final do retiro, eis que me surge a frase “antes de ires, faz o labirinto”. Assim foi, antes do regresso, fiz o labirinto e percebi o sentido da frase. O único propósito do labirinto foi o “eu permitir-me enganar-me no caminho” e ainda assim percorrê-lo até ao centro. Este engano no caminho era fundamental para um bom regresso. O regresso a casa, ao trabalho, ao que ficou, foi mágico. Foi como se a consciência do que vivi enquadrasse tudo o que antes eu não conseguia compreender. E então, reina a compaixão e o amor profundo. Grata pela vossa coragem. Grata à VIDA, aos caminhos tortuosos que me fazem ser o que hoje sou. 

Sofia

O retiro foi uma experiência extraordinária. É difícil encontrar palavras para exprimi-lo. A que mais se aproxima do que pude vivenciar e sentir é LIBERTAÇÂO –  Libertação  de um passado dorido e sentido, mas também criado.

Aquelas actividades… revelaram-se muito poderosas, libertadoras e terapêuticas.

Para mim este retiro foi mais uma mão (ou um braço) que me quer ajudar a sair desse “poço”, a aceitar e ultrapassar barreiras e a ver-me a mim e ao mundo com outros olhos.  Grata pela vossa força, alegria e energia contagiantes, palavras, magia, amor, e tudo mais que nos proporcionaram!

Filomena P.

 “Não tenho palavras para descrever o Retiro dos 5 Elementos, pois não

se pode colocar por escrito o que se sente, o que vai dentro de mim, o

que o meu corpo, a minha alma e o meu coração me transmitem, depois de

mais uma viagem maravilhosa, guiada por uma equipa fantástica, cheia

de profissionalismo, entrega e acima de tudo muito amor, ao qual já

estou habituada e que neste momento, não exijo menos e nem elas de

mim. A entrega é total, o grupo maravilhoso e perfeito, feito à medida da

ocasião e no tempo certo. A vida encaminha-nos para o sítio certo e as

pessoas perfeitas, na altura devida. O que sinto é mesmo isto. O

universo não me envia senão anjos! E é assim que todos ficarão guardados no meu coração, juntamente com as Mestras que tanto me inspiram, tanto me ajudam e que são um exemplo de vida a seguir. Quando sentimos a alma do outro em nós, é transcendente. E foi essa energia que se criou ao longo dos 3 dias do retiro e que se mantém para sempre no tempo. Mais uma viagem, mais um renascimento, mais uma entrega, mais uma

partilha, mais uma experiência, mais uma bênção, mais um investimento

em mim, mais uma evolução nesta caminhada contínua que é a vida.

E quando se começa a viver, não se pode parar!

CA

 “O Retiro é uma experiência verdadeiramente mágica, que vivi em completa entrega e fusão. Num local onde se sente a presença viva da Mãe Terra a toda a nossa volta, em cada momento, os dias decorreram através de um trabalho profundo dentro de mim, de um resgate da Mulher e da Deusa que sou… e que integro cada vez mais. Esta foi uma viagem muito bela, uma partilha cujos fios se estendem para além da distância e do tempo, um reconhecimento de outras almas e um mergulho nos meus próprios desejos e sonhos. Grata à equipa e ao grupo fantástico, cuja energia continua a fazer-se sentir em mim.”  

 MM

 “Sinto gratidão, muita gratidão por tudo o que aconteceu este fim de semana e por tudo o que fizeram por nós as nossas Mestras que orientaram com amor, discernimento e valentia os muitos desafios que um grupo de 27 pessoas coloca. Élia e Margarida, vocês foram e são para mim uma verdadeira inspiração e exemplo de vida com o vosso enorme coração, o vosso exemplo de união e a vossa dedicação.Vera, na tua intensa e carismática feminilidade, és uma verdadeira Deusa-líder que se desafia, intenciona, entra em acção e consegue atingir os resultados pretendidos. Fantástico! Até parece simples! :) A tua força inspira-me, contagia-me, impele-me para a ação…Eu, por vezes, escolho o percurso mais difícil, não percebo muito bem para onde direcionar o meu foco, demoro um pouco mais a chegar à meta… mas este fim de semana tive a certeza que estou mais feliz, alinhada, preenchida e em maior harmonia comigo mesma. E a ti muito o devo… Grupo 27 Maravilhas, obrigada a todos vocês, que com as vossas partilhas me fizeram crescer, que com a vossa maneira de ser me permitiram ainda aceitar-me mais como sou. A união, o espírito de grupo, o amor que alimenta, a solidariedade e a energia que assisti na Quinta da Enxara foi brutal e isso despertou-me ainda mais a vontade de ir fundo dentro de mim e de sentir este milagre chamado vida. Desafio-me a desafiar-me! Sempre!!!! Desafio-me a amar-me! Sempre!!!!”

Cristina D.

 “ Sinto uma imensa gratidão pelo que vivi, pelo que me proporcionaram… Foi muito, muito bom…ajudaram-me muito, muito. Sempre me senti uma estrangeira, falando uma linguagem que mais ninguém falava, convosco encontrei a minha tribo, que tem, de certeza, tantos outros elementos que ainda procuram o caminho para casa e outros tantos que se reuniram entre si, longe de nós mas com o mesmo propósito. Senti-me uma bebé, que apenas balbucia. Senti a alma sábia que sou. Que consciência maravilhosa. Senti que habito um ser que tem muito para crescer, para libertar, para se reunira mim. Grata pelo vosso inesperado Amor, grata também pela minha disponibilidade para vos ouvir e sentir. Como aprendi. Ninguém estava lá sem um caminho de dor e perda impulsionador e isso mostra que só podemos acreditar: podemos conhecer a salvação e somos todos a salvação uns dos outros.Vera, Élia, Margarida, grata, grata, grata. Quando crescer quero ser como vós…grata por aceitarem os meus abraços, grata pelo Amor que me fizeram sentir. Paz e fé, meus irmãos. Amor.

Isabel

 “Na inteireza de um tempo solar viajei com outros caminhantes em Luz Dourada guiada por deusas – Vera, Élia e Margarida – que num tempo longo sonharam e providenciaram um caminho místico de força para que todos em conjunto pudéssemos realizar empoderamento no Ser que Somos em criatividade e prosperidade. Grata Eu Sou por experienciar n omeu corpo e Alma essa Obra de Arte tão Transformadora quanto Criativa, Construtiva, Evolutiva e Espiritual! num cumprimento de Leis Universais, a Luz Dourada do Sol baixou pelo fim do dia para que a Luz Prateada da Lua Cheia pudesse existir e iluminar os caminhantes no seu percurso até ao Fogo e, nessa simbologia divina todos em conjunto ousarem transformar-se. Foi maravilhoso mergulhar fundo, vivenciar, assistir e testemunhar esse equilíbrio de transformação humana, esse equilíbrio de transformação da natureza em que uma Luz baixa para que a outra Luz se eleve e ambas se permitem coexistir num mesmo espaço e tempo de ocultação e manifestação – numa inteireza plena de energias, forças interdependentes – equilibrantes. Que maravilhosa lição de VIDA da Natureza Humana e Planetária – Universal e Cósmica! Deuses e Deusas celebraram a VIDA e os cinco Elementos da Natureza e através deles comungaram dos mesmos ideais e valores na descoberta ou reforço do Si-mesmo. Ora meditando, caminhando, cantando, dançando, comendo e descansando. E como foi mágico o momento da construção e percurso do Labirinto, do ir e voltar no resgate da nossa força interior. Aí honrei o meu Ser morrendo para alguns medos e renascendo para uma vida nova de empoderamento e consciencialização mais plena de quem Eu Sou, de como Eu Estou na vida e com Quem Eu Quero estar na minha vida! Amo-me, amo a minha família e amo-vos! Foi mesmo receber e integrar a Verdadeira Coroa Colorida da minha Natureza! Eu Sou Gratidão! As palavras de Gratidão que trouxe como reflexão: Amor; Luz; Alegria; Magia; Mistério, Transformação e Integração – Consciencialização”

Lurdes. 

Artigos relacionados: